quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sugestão popular garante porte de armas para o cidadão comum no Brasil

 A sugestão legislativa de iniciativa popular que permite ao cidadão devidamente qualificado o direito de portar arma (SUG 12/2014) será analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A ideia foi apresentada no portal e-Cidadania e obteve mais de 20 mil adesões.

Atualmente, pelo Estatuto do Desarmamento, só podem ter o porte de armas no Brasil integrantes das Forças Armadas, policiais, guardas municipais, agentes penitenciários, agentes de inteligência, empresas de segurança privada, pessoas que exerçam atividades esportivas que demandem o uso de armas de fogo, auditores fiscais, analistas tributários e quem comprove depender do uso da arma para subsistência.

Para civis, o porte é permitido desde que o cidadão comprove exercer atividade profissional de risco ou que ameace a integridade física. Na página da Polícia Federal na internet em que são expostas as condições para o porte de arma pelo cidadão, o texto é bem claro quando afirma que a concessão somente ocorrerá em casos excepcionais que obedeçam o exigido em lei. 
 
 
 Fonte: Senado/via Eduardo Dantas

4 comentários:

Chico de Boé disse...

Bacana mesmo essa sugestão popular, mas uma coisa eu garanto:
* Não será eu um pobre que terei dinheiro para comprar uma arma...
* Nem terei dinheiro para registrá-la...
* Não terei como possuir e portar uma arma devidamente legalizada...
* Assim podemo concluir que NÃO SERÁ NÓS, MEROS POBRES QUE USARAM E SE PROTEGERÃO DESSA SOCIEDADE INJUSTA, MAS OS "FILHINHOS DE PAPAI" QUE ANDARAM PINTANDO E BORDANDO NA NOSSA CARA CASO TAL SUGESTÃO SEJA ACATADA!!!!

Anônimo disse...

PELO COMENTÁRIO,VC É POBRE DE ESPÍRITO E SOFRE DE COMPLEXO DE INFERIORIDADE, A MAIORIA DOS BANDIDOS NÃO TEM ONDE CAIR MORTO E ANDA ARMADO,AÍ VC DEFENDE NÃO É,DEIXE O POVO DECIDIR

Anônimo disse...

A maioria dos bandidos usam armas.eles não têm porte das mesmas. Comprar arma qualquer um pode desde que preeacha todos os requisitos legais.

Chico de Boé disse...

1º comentário - Complexo de superioridade seria o seu problema.

2º comentário - Certamente que na ilegalidade tudo, TUDO SE PODE, mas a questão em debate é que nem os agentes penitenciários podem portar armas na sua folga, assim, que país é esse que deixa todos do povo portarem e aqueles que a defende não?

De puder todos podem, pois são iguais perante a lei, mas essa mesma igualdade é desigual!

Não sou eu quem aprovo ou deixo de aprovar as leis mas, posso comentar sempre que quiser E AO CONTRÁRIO DE VOCÊS EU ME IDENTIFICO!