terça-feira, 27 de maio de 2014

Magui comenta palanque de Henrique e Wilma em Ouro Branco e diz que não sabe avaliar prefeita


Dirigente do PSB de Ouro Branco, a ex-vereadora Magui Diniz falou sobre política com o Blog Ouro Branco Notícias. Ela comentou as últimas articulações políticas, que reforçam o palanque de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) na cidade. Magui também comentou a administração da prefeita Fátima Araújo (PT), para quem pediu votos em 2012.

Como você analisa o palanque de Henrique e Wilma em Ouro Branco?

O palanque de Henrique e Wilma em Ouro Branco é uma junção de forças que querem e vão trabalhar por quem fez pela cidade. Henrique foi um dos responsáveis na época, pelos recursos do Açude do Esguicho, maior reservatório de água da nossa Ouro Branco. Quando foi governadora, Wilma transformou a Escola Estadual Manoel Correia, ajudou as associações rurais e manteve programas importantes como o Leite, o Desenvolvimento Solidário, além do Cheque Reforma.

Há 20 anos você era adversária do sistema que hoje também apoia Henrique e Wilma em Ouro Branco. Algum problema em se unir?  

Essa questão foi bom você tocar. Desde o início desse ano tenho dito que por Henrique e Wilma, não teria problemas políticos com ninguém. Outras pessoas também estão pensando assim, e estão se unindo. Em Ouro Branco, sempre tive de um lado só. Em 2012, levamos o PSB, trabalhamos e ajudamos na vitória da prefeita do PT... Mas, o PSB foi desprezado na sua administração. Não sei o por quê. Todos os outros partidos aliados foram ouvidos e participam da atual gestão, menos a gente. Meu filho, Marcos Diniz, que hoje é estudante de medicina e primeiro suplente da coligação foi convidado pela prefeita para participar da sua administração e depois sem nenhuma explicação ela mudou. Por isso "eu só quero quem me quer". Então Magui e seus seguidores ficam onde querem a gente. Eu sempre votei em Wilma, e nas últimas campanhas apoiei Henrique em Ouro Branco, continuo assim. Em relação ao grupo do PMDB, nunca tive problemas com Júnior Nogueira, Ediwilson... Disputei a prefeitura em 2004 com Nilton, mas nada de rusga pessoal ficou. Fomos adversários políticos. EU NUNCA anunciei apoio aos candidatos de Zé Braço, que são Vivaldo Costa e Rafael Motta. Nossos deputados, ainda vamos definir. Outra coisa, em Ouro Branco muitos já foram aliados e hoje são adversários. Exemplos? Quando fui candidata à prefeita, todos lembram o discurso pessoal e forte que um parente de Amariudo fez contra ele, e hoje são correligionários. O próprio Amariudo, que foi adversário de Dr. Araújo, por mais de 20 anos e defendeu as gestões de Zé Braço e Nilton. A prefeita e a família dela participaram dos 8 anos da gestão de Zé Braço e dos 7 anos da gestão de Nilton e ninguém achou isso estranho. Em Jucurutu, o deputado Nelter Queiroz se uniu ao ex-prefeito Luciano Lopes, para eleger o filho George Queiroz prefeito. O PT hoje faz aliança da presidente Dilma com o ex-presidente e hoje senador Fernando Collor. Em São Paulo, o PT se aliou com Paulo Maluf...


Depois de um ano e cinco meses, como avalia a gestão da prefeita Fátima em Ouro Branco?

Sinceramente eu não sei dizer muito, por nunca ter sido convidada para nada, nunca participei de nada. É uma gestão que dizia que faria uma grande mudança, mas trouxe secretários de outras cidades para trabalhar em Ouro Branco. Será que não tinha ninguém em Ouro Branco para trabalhar nas Finanças? Cuidar da Saúde? Chefiar Gabinete? Até para fazer licitações trouxeram gente de fora. Já tem até vereador descontente. A Saúde não é uma prioridade, senão vejamos: Um pai de família ourobranquense precisou recentemente ir ao promotor em Jardim do Seridó, para ter direito a uma cirurgia urgente, pois sua retina foi deslocada e poderia perder a visão. Mães de estudantes do IFRN nos relataram, aí em Ouro Branco, que a prefeita prometeu que pagaria o transporte para eles estudarem em Caicó, mas só deu uma parte dos recursos. A outra parte as próprias mães tiram do bolso delas. Não existem aqui as obras que a deputada Fátima Bezerra prometeu trazer. As que ficaram são da época do ex-prefeito Nilton, inclusive 40 casas populares que estão fazendo. Só temos notícias que a prefeita vem sendo notificada pelo Ministério Público por indícios de irregularidades. Sinceramente eu não sei avaliar essa gestão aí...


44 comentários:

Anônimo disse...

ela é somente uma baraquera de luxo

Anônimo disse...

AMEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!
FALOU E DISSE !!!!!!!!

Anônimo disse...

Nada mais que a VERDADE!
Principalmente quando fala na quantidade de gente de fora tomando conta do que é dos ourobranquenses, desprezando os filhos da terra que podiam estar ocupando esses cargos, mas não é do interesse da GESTÃO NÉ?

Anônimo disse...

todos sabemos q se dependemos do sus pra alguma coisa tem q esperar e muito,n é cupa da prefeita n ,o q magui e outros muitos q tem por ai era deixar a prefeita trabalhar e se nesse quatro anos n tiver resultado ai sim caiam matando pra q ela n se eleja, agora tarem prejudicando a nos pobre q precizamos de ajuda isso é uma vergonha... Só n entendo uma coisa pq q n gestao passada tudo podia e agora nada pode ?

Anônimo disse...

Só quem defende essa prefeita é quem ta se dando bem nas tetas da prefeitura

Anônimo disse...

Besta é aquele que briga por causa desta mundiça que é politica, eles só verem seus interesses o povo que explodam, é por isto que o Marcco, nem estes bestam do TRE conseguem combater a compra de votos o povo só é feliz quando botam o dinheiro no bolso na venda do voto no momento pena que o dinheiro é pouco, depois é mais 4 anos no sofrimento.

Anônimo disse...

Acho interessante esse povo do lado da prefeita não critica nada de Magui. Eles vão ver o que é ter Mgui como adversária.

Anônimo disse...

É nóis de novo!

Anônimo disse...

Quero vê agora essa cambada de babões da prefeita dizer que tem um monte de gente de fora sendo secretário na Prefeitura. É mentira?

Antonio de Pádua disse...

Quem sabe se ela viesse em Ouro Branco de vez em quando dava para avaliar, mas vive e trabalha em Caicó e só aparece por aqui em ano de política, para garantir o seu emprego, assegurado por Henrique pelos votos que ela diz ter arrumado para ele na última campanha estadual. O descontentamento dela é óbvio, queria exigir cargos e como não se contenta com pouco, não aceitou o que a prefeita lhe ofereceu, agora torce por uma cassação da mesma para que seu tio assuma e ela possa mandar e desmandar. Quero ver juntos no mesmo palanque ela e aqueles que tanto chamou de "Fichas Sujas". Em 44 anos como deputado federal, o que Henrique fez mesmo por Ouro Branco?? Promessas foram muitas, mas nada chegou!

Anônimo disse...

tem diretor que teve pouco mais de 20 votos, e secretario que teve pouco mais de 80 votos, e o filho dela que teve 140 votos nem foi ouvido, e é porque é sobrinho do vice, vai entender essa representatividade!!

Anônimo disse...

muito bem magui ate agora você so falou a verdade você ta certíssima parabéns eles sabem que você ta certa mais todos eles tem medo de você eles todos te conhecem ouro branco te espera de braços aberto guerreira

Anônimo disse...

PELA PRIMEIRA VEZ MAGUI TÁ FALANDO A VERDADE E COMO TÁ! SÓ OS CEGOS ALIADOS NÃO VEREM ISSO!

Anônimo disse...

Essa entrevista só merece o desprezo do povo ourobranquense.

Anônimo disse...

Ela já esqueceu que esse grupo é o mesmo que quiz dar uma surra nela na eleição de 2004, e ela foi escapar na fazenda do Dr. Araújo. e ainda está faltando o José Dirceu.

Anônimo disse...

VOce tá se derrubandomesmo né mulher, home quá.

Anônimo disse...

Cada dia que passa mais fico decepcionada com os políticos,ora essa Magui juntando-se a Zé Braço a falta de sentimento de Zé Braço.

Anônimo disse...

Esse povo da Prefeitura tá ficando doido. Quem mais fala da prefeita é quem votou nela. E eles só defendendo seus empregos e boquinhas!

Anônimo disse...

...Essa entrevista nos deixa claro que: Para os políticos, o q mais intereça é o bem estar pessoal e familiar, a população para eles so tem valores no periodo da eleição, e o pior de tudo pelo q vejo, nessa regra não existe exceção....

Anônimo disse...

Interessante, Antônio de Pádua genro de cargo comissionado Zé Angèlica, e mamano nas tetas foi criticar Henrique. Na eleição passada, ele e a família do sogro dele votou em Henrique

Anônimo disse...

ALGUNS CARGOS CITADOS PELA "EXCELENTÍSSIMA" MAGUI NAO SÃO OCUPADOS POR OUROBRANQUENSES,POIS AQUI EM OB NÃO TEM GENTE CAPACITADA!!!!
OB SÓ TEM GENTE ATRAS DE MAMAR, AGORA SE QUALIFICAR E TRABALHAR DE VERDADE SÃO POUCOS!!!

Anônimo disse...

seja qm for vc q pois tou esse comentario mais qr deixar bem claro pra vc q n mamo em prefeitura n pq estudei e passei em concurso agora com certeza vc mamou muito e agr n mama mais por isso ta despeitado

Anônimo disse...

Seu Antônio de Pádua, vc criticando Henrique, não dar para entender, apoiaram Henrique não outra campanha,vc e a família do senhor José angélica, agora que vc está criticando Henrique, só por que sua prefeita não está apoiando ele, saiba vc que vontade ele tem muito de apoiar Henrique, eu também acho muito interessante vc criticar essa união da oposição, hoje vendo vc junto com Amariudo e Zé Angélica é até estranho, Zé Antõnio junto com Amariudo,A família da prefeita que mamou 8 anos nesse sistema político que hora vc critíca,As vezes acho até muito estranho pessoas de fora querendo saber demais das coisas da nossa cidade, Dr. Araújo junto com Amariudo quero ver vc criticar também, vá agora mesmo no blog e critica essa união do seu partido PT, que vc tanto defende nas redes sociais,quem tem telhado de vidro não atira pedra nos outros,e escreva o que estou dizendo, tem prefeito do seridó que já procurou Henrique nas escondidas, minha gente acorda vcs que querem serem muito corretos olhem para frente mais cuidado com que foi dito no passado isso serve para toda classe política.

Anônimo disse...

doutora promotora em nome de jesus tome conta de ouro branco a saúde daqui ela entregou a uma parente dela e elas não tão nem ai pra saúde senhora promotora de direito salves os que mais precisa de saúde em ouro branco aqui na cidade so quem tem vez é os ricos a classe pobre é regeitado por elas fassa uma pesquisa promotor e o senhor vai ver que estamos falando a verdade

Anônimo disse...

atenção senhor promotor ouro branco ta entregue as baratas no termo de medico se não fosso o vice prefeito que é medico os que ela prometeu nos comícios ainda não veio ou seja mais uma vez ela ta enganando o povo pobre de ouro branco espero que o senhor promotor leia esse comentário obrigado

Anônimo disse...

Vou votar em Magui na próxima! Só disse a verdade!

Anônimo disse...

Marcco orgão moralista do MP, por que não fiscaliza vcs mesmos, uma vergonha.

Anônimo disse...

Como eu era feliz na época do Prefeito Nilton Medeiros...e não sabia!!!


Volta Nilton!!!!

Anônimo disse...

eu que ela vai ganha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o descontentamente do sr antonio e padua é explicado pelo fato de ele não ter dito, mas a gente sabe, que a prefeita procurou henrique as escondidas oferecendo o irmão como moeda de troca, só que henrique não quis um "qualquer" ao seu lado e regeitou a proposta da prefeita, por isso o despeito do sr antonio.

Anônimo disse...

senhor promotor da comarca de jardim do seridó peso que por favor fiscalize o hospital de ouro branco porque a prefeita junto com sua prima secretaria de saúde estar per seguindo os empregados que trabalham no hospital dessa cidade sou porque não votou com ela e empregado de dentro da prefeitura comenta que ela a prefeita ta com uma lista grande de pessoas para perseguir e os mesmos tão trabalhando sob pressão da secretaria mando pela prefeita e os mesmos tão indignados
promotor venha averiguar isto que e um descaso contra essas pessoas esperamos sua presença não vou mim identificar porque vou ser perseguido também





















obrigado.

Anônimo disse...

aceite este comentario arespeito do hospital que pras pessoas baber quem e essa prefeita obrigado.

Antonio de Pádua disse...

Realmente eu votei e trabalhei para o deputado Henrique Alves na última campanha estadual, mas não atrás de favorecimentos pessoais como a senhora da entrevista, ele nos prometeu trabalhar por Ouro Branco, viabilizando emendas e ainda prometeu também ao meu sogro Zé Angélica a presidência do PMDB municipal, que na época não o acompanhou, deixamos o nosso partido (PP), assinamos ficha de filiação no PMDB e fomos iludidos até a última hora, no final o Partido foi entregue no Seridó, a Álvaro Dias e Roberto Germano, que entregaram a legenda ao único vereador que na última eleição não votou em nenhum candidato do PMDB. Por isso tenho sim motivos para criticar e não acreditar em uma palavra sequer ou nos compromissos assumidos pelo Sr. Henrique e sua corja. Quanto a entrevistada, mamou 8 anos do governo Wilma e agora está lotada na Vara do Trabalho em Caicó, graças a ele e aos votos que ela diz conseguir para eles em OB...Meu sogro foi candidato a vereador e é o 2º suplente da coligação, ao contrário do riquinho que cursa medicina em universidade particular, é humilde e se empenha em ajudar e não só em levar vantagens.....Quanto a ser de fora, só para esclarecer, meu pai nasceu aqui, moro em OB à 15 anos com minha família (mulher e filhas), por escolha pessoal, gosto desta cidade, e me sinto na obrigação de defender o que acho melhor para ela. Detesto oportunistas e hipócritas, como alguns que se dizem filhos da terra,moram fora e só aparecem aqui em busca de vantagens pessoais e para a família.....

Anônimo disse...

MAGUÍ É SEMPRE MAGUÍ...O RESTO É RESTO! CHUPA PTRALHAS!

Anônimo disse...

Campanha volta Nilton já!!!! a gente era feliz e não sabia.

Anônimo disse...

num disse que era dispeito ..inverja eu sabia,,,tatata sotem maldade na mente eno coraçao quer .

Anônimo disse...

pra saúde não mais uma festa já foi feita ontem de novo em plena praça a saúde ta esquecida mais festas não e ela não tem medo da justiça vocês pode acreditar

Anônimo disse...

Muito bem Toinho de Pádua você falou pouco e disse tudo para quem entende para esses analfas que não sabem de nada você não disse nada. Mais prá nós que entendemos disse tudo, mas é melhor você não ficar trocando baixaria com esses baixos calão não não se troque com esses qualquer.São despeitados,derrotados e mal educados.

Anônimo disse...

Volta Nilton, quem sabe vç paga o meu salário de dezembro de 2012

Anônimo disse...

volta nilton volta nilton volta nilton, o povo te ama sabe porque? porque se voce voltar, os medicos voltam com voce tbm e o povo vai ter mais medicos

Anônimo disse...

pelo menos ele mostra a cara e vcs ficam escondidos covardes só falam por traz quem não tem rabo prezo fala ao vivo.

Anônimo disse...

O povo não quer volta de ninguem, quer alguem que trabalhe em prol da saude de nossa cidade, tem que surgir uma nova liderança Ouro Branco não pode parar.A dra não dar os metodos são retroceder ao passado, suas ideias são atrasadas muitos aquem para o desenvolvimento de nossa cidade, queremos um lider com pensamentos voltados para nossa cidade crescer em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Ai coitado desse ultimo comentário se deite derrotado que em pé você cansa Nilton e Zé Sugim nunca mais, agora é NÓIS se conformem. A prefeita tomou a prefeitura prá valer mesmo e vai ser difícil soltar .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

querido amigo antonio de pádua porque ao invés de ficar rebatendo as entrevistas de maguir, você junto com a prefeita e os demais que à apoiam,não unem forças para resolver problemas graves que corroem a saúde deste município e que tanto foi criticado pela prefeita em época de eleição, até porque quem está no poder são vocês e não magui. em relação a sua critica a Henrique você deixou claro que não gosta dele por motivos mais pessoais do que em prol da coletividade,como por exemplo coisas que ele deixou de trazer para ouro Branco, parece que você não entendeu, na politica manda quem pode e obedece quem tem juízo, e no seu caso de rixa com Henrique ele manda mais que você, então colega tem que se curvar.