sexta-feira, 16 de maio de 2014

Após caso SUSPEITO de Dengue hemorrágica, Secretaria de Saúde promove dia de mobilização contra a dengue em Ouro Branco.

 Nesta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco-RN estará promovendo um dia de mobilização de combate a dengue.

A Secretaria intensificou o combate contra a dengue depois que um jovem ourobranquense foi levado as pressas para Caicó com sintomas de dengue hemorrágica.

 "Temos sim um caso suspeito, no entanto, estamos esperando os exames finais para podermos confirmar ou não se o mesmo é dengue hemorrágica, informou o diretor de epidemiologia de Ouro Branco, José Fabrício".

 A secretária convidou toda a população a participar da mobilização de sexta-feira, que terá início com uma caminhada saindo do Largo Monsenhor Ernesto, com apoio de diversas instituições do município.



11 comentários:

Anônimo disse...

seri bem melhor uma limpezas nas ruas,nus escotos,não mandar as crianças pra rua grita bando de embecil.

Anônimo disse...

Mobilização sem futuro! Onde estava a secretária de saúde? colocar as crianças pra catarem lixo pelas ruas é desrespeito demais! Será que o conselho tutelar viu isto? E teve gente que ainda achou ruim porque não tinha muita gente! Gestão que só quer aparecer e nada fazer não funciona! Tendo muita foto é que entendem como muito trabalho. E DENGUE não está no lixo, está dentro das casas! Deixem de perder tempo fazendo nada!

Anônimo disse...

Deu a informação errada, fazendo sensacionalismo...

Anônimo disse...

Bando de incompetentes! Isso sim!

Anônimo disse...

Pra essa pessoa q falou em conselho tutelar,me responda!Onde é que tem conselho tutelar em Ouro Branco? Pelo o que eu sei esses conselheiros atuas só estão ai pra receber salário,pra trabalhar que é bom,zero,omissão total!Agora o pior, esses cargos que eles ocupam,pelo jeito viraram VITALÍCIOS!

Jairo Andrade da Nóbrega Batista disse...

DENGUE MATA!!!!! O Brasil e nós aqui em Ouro Branco estamos perdendo uma guerra para o mosquito da Dengue. Está claro que as metodologias de combates a dengue usadas pelo Ministério da Saúde não estão dando conta do problema. A única forma de combater a Dengue é não deixar o mosquito AEDES AEGYPTI nascer. Afirmo que a metodologia de combate está errada porque entende-se que os agentes de ENDEMIAS fazendo visitas domiciliares mensais resolve o problema. Mas se a proliferação do mosquito e de aproximadamente oito dias, ou seja, a cada oito dias nascer novos mosquitos, se dispuserem de criadouros, e as visitas dos agentes são mensais, como esse método pode dá certo? Nós agentes orientamos as pessoas, insistimos que os depósito de água de pequenos porte devem ficar bem fechado ou lavado, pelo menos uma vez por semana, mas não temos êxito. Enquanto as pessoas não entenderem que o problema está dentro das residências, e que elas são responsáveis por não permitir focos em suas casas, e que o simples cuidado de COBRIR, LAVAR e cuidar bem dos depósitos, de água de forma não permitir o acesso do mosquito nos criadouros é a ÚNICA FORMA DE COMBATER A DENGUE, não chegaremos em lugar nenhum. Então comece AGORA!!!

Anônimo disse...

Criança juntando lixo? Eita fadinha dos dentes podres! Que equipe de incompetentes esta prefeitinha tem!

Anônimo disse...

o hospital de ouro branco tá um caos total. cadê Adriano Sales que não fez nada, pelo contrário, acabou de vez o hospital e é porquê é o homem forte da doutora.

Anônimo disse...

Esta prefeita veio pra mudar em tudo em Ouro Branco, mais para o bem da minoria, votem sabendo.

Anônimo disse...

Que vergonha essa câmara de vereadores de Ouro Branco não são todos mas tem uns que só vão prá tribuna detonar a prefeita homem levem projetos para vocês apresentarem na câmara coisa mais feia na hora que um está falando esses mal educados tomam a fala sem nem pedir licença isso é horrível.

Anônimo disse...

ADRIANO SEMPRE FOI UM CIDADÃO HONESTO, TRANSPARENTE,JUSTO E COMPETENTE. COM CERTEZA SE A DECISÃO DELE FOI A DE DEIXAR A DIREÇÃO DO HOSPITAL É PORQUE ALGO NÃO NO SEU ENTENDIMENTO NÃO ESTÁ CERTO E ELE NÃO ADMINISTRA SOZINHO, DEPENDE DA GESTÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE E DO PODER EXECUTIVO PARA QUE AS COISAS POSSAM FUNCIONAR.LAMENTO SUA SAÍDA E RESPEITO SUA DECISÃO.