quinta-feira, 3 de abril de 2014

Delegado da 3ª DRP em Caicó diz que não faz mais flagrante depois das 18 horas e explica o porquê

 Não basta viver as voltas com bandidos que escolhem Caicó para realizar assaltos, roubos e outras práticas criminosas. A população caicoense agora também tem que pagar a conta pela falta de estrutura da Polícia Civil, aliada a falta de bom senso e racionalidade de alguns.

Na noite de ontem, quatro mossoroenses, que a PM considerou como bastante perigosos, foram abordados e detidos no centro de Caicó. Informações obtidas por policiais, atestam que o quarteto não estava aqui a passeio e, possivelmente, iria cometer algum tipo de assalto na região.  Com esse abacaxi indigesto na mão, a PM dirigiu-se até a 3ª DRP para que fosse feito o flagrante, por porte ilegal de armas, já que o grupo andava com um revólver calibre 38, e três deles já tinham passagem pela polícia.

Eis que, na delegacia, o delegado não compareceu para fazer o flagrante e isso criou uma situação embaraçosa. Sem delegado, os homens poderiam ser soltos já que não haveria o flagrante. A peleja só foi resolvida quando o juiz da Vara Criminal de Caicó determinou ao agente de plantão que recebesse os suspeitos para que, quando o delegado chegasse hoje pela manhã, fosse finalmente feito o flagrante.

DELEGADO DIZ QUE ESTÁ SOBRECARREGADO
 
 Em entrevista á rádio Seridó, na manhã deste dia 02 de abril, o titular da 3ª DRP, delegado delegado Petrus Antonius, disse que está sobrecarregado.  Na sua declaração à Seridó, ele afirmou que está cuidando das duas delegacias da cidade, além de responder por Acari, Jardim do Seridó e São João do Sabugi. 

Aliado a isso, o profissional disse ter vários inquéritos para concluir. "Ter que dar conta de todas essas atribuições é humanamente impossível. Não dá para trabalhar 24 horas sem parar. Como servidor público, trabalho com horários", disse Petrus na entrevista.

Ele ainda criticou a falta de uma equipe  para trabalhar a noite, já que neste horário só um agente fica na 3ª DRP . O delegado titular da Municipal está fazendo um curro em Natal e o escrivão de férias.

 O delegado encerrou dizendo que, a partir de ontem, 01, a 3ª DRP não fará mais  flagrantes entre as 18h00min e 08h00min,   "Caso algum flagrante aconteca nesse horário, a PM terá que se deslocar para Natal ou Mossoró", disse.
 

Fonte: V&C

Nenhum comentário: