Em algumas cidades pelo Brasil, a música tema do Carnaval de 2013
poderia ser a marchinha “Me dá um dinheiro aí”, dos irmãos Homero,
Glauco e Ivan Ferreira. Mas isso se houvesse a folia.
Com dívidas herdadas de gestões anteriores e apertando os cintos dos
municípios, novos prefeitos estão reduzindo a quantia repassada para
desfiles e blocos, adiando e até cancelando a folia. Tudo por causa da
falta de verbas. Alguns alegam também que as administrações passadas não
organizaram a festa e não há mais tempo para fazer isso.
Ao menos duas capitais já cancelaram desfiles, medida também adotada
por pelo menos mais dez cidades. Em outras cinco, a folia foi reduzida
ou até adiada.
Em Florianópolis, o desfile das escolas de samba foi cancelado porque
o município, com dívidas de R$ 100 milhões, decidiu não repassar R$ 3
milhões para as agremiações. A verba, diz o prefeito Cesar Souza Júnior
(PSD), irá para saúde. Blocos estão mantidos. São Luís (MA) cancelou seu
desfile e destinará os recursos para a saúde.

2 comentários:
homi deixe de ser babão, fica só pregando que essa prefeitura não tem verba homi kua, não tem mais tem credito vamos desemboçar dinheiro babão,
O homi do São Roque banca,agora é que ele tem dinheiro...como tem!
Postar um comentário