sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

No RN, 32 municípios do interior ficam sem FPM, Ouro Branco Não está na lista

 Tribuna do Norte também destaca que o Rio Grande do Norte foi um dos três Estados brasileiros com o maior número de municípios que tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerado na primeira parcela de janeiro. No Estado potiguar foram 32 Prefeituras sem ter crédito na primeira parcela. O primeiro decêndio de janeiro foi creditado no último dia 10, mas esses entes não receberam nada por causa da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e/ou com a Receita Federal. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios.

Em São Paulo foram 79 Prefeituras com FPM zerado e no Piauí 44, os dois únicos Estados que ficaram a frente do potiguar em número de prefeituras com a cota zerada. No total, 387 municípios, em 24 Estados, tiveram o primeiro repasse do FPM zerados. Ou seja, 6,9% das prefeituras brasileiras ficaram sem a primeira parcela do FPM para livre movimentação. Acre, Pará e Roraima foram os Estados que não tiveram Municípios com FPM zerado.

Os municípios que ficaram com parcela zero no FPM foram Assu, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Caicó, Carnaubais, Ceará-Mirim, Currais Novos, Parnamirim, Extremoz, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ielmo Marinho, Jucurutu, Lagoa Nova, Luís Gomes, Maxaranguape, Mossoró, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Rio do Fogo, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Porto do Mangue, Pureza, Tibau, Santo Antônio, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Taipu e Tangará.


Fonte: Robson Pires

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora Publique!
Destino de valores liberados por convênios federais nos últimos dias do mandato de Nilton Medeiros deve ser investigado pelo MP
Ministérios do Turismo, Esportes e das Cidades liberaram R$ 105.346,50 em convênios para Ouro Branco só no mês de dezembro. Ex-prefeito deixa obras conveniadas, inacabadas.

O ex-gestor da prefeitura de Ouro Branco recebeu no mês de dezembro de 2012 o valor de R$ 105.346,50, só de convênios do Governo Federal.

No dia 10 de dezembro a prefeitura recebeu do Ministério do Turismo dois valores referentes aos convênios da recuperação dos canteiros da Rua de Baixo (Convênio SIAFI: 723742) e da urbanização dos canteiros do Anel Viário (Convênio SIAFI 738209). O valor total recebido neste dia foi de R$ 48.181,68 . Ambas as obras foram entregues a atual gestão inacabadas.

Dois dias depois, dia 12 de dezembro, o Governo Federal através do Ministério das Cidades liberou o valor de R$ 21.990,00 para pavimentação de ruas no município (Convênio SIAFI 629609).

No dia 13 de dezembro foram mais R$ 14.203,30 liberados pelo Ministério dos Esportes para construção de um campo de futebol (Convênio SIAFI 712612), que apesar de já ter recebido mais 70% do valor conveniado, a obra está com menos de 50% concluída. Devido indícios de irregularidades a obra se encontra paralisada, esperando pela prestação de contas.

Para finalizar, faltando três dias para o término do governo do ex-prefeito Nilton Medeiros (PTB), exatamente no dia 28 de dezembro de 2012, a prefeitura recebeu mais R$ 20.975,52 do Ministério das Cidades para pavimentação de ruas na cidade (Convênio SIAFI 706935).

Anônimo disse...

O que será que ele, Nilton, tem a dizer? Acho tão bom .... ahahaha... nunca mais vi...

Anônimo disse...

Se o comentarista é anonimo é porque o comentário é MENTIROSO . Mas quanto mesmo a prefeitura já recebeu nas duas parcelas do FPM esse mes. Porque sera que os blogs babões da prefeita não divulgam; segundo comentários foi multa GRANA.

Anônimo disse...

Nossa que interessante esse cometário anterior. Isso significa que a nossa prefeitura está recebendo muito dinheiro, hove muitos convênios firmado,pelo jeito parece facil fazê-los,então não teremos nunhum risco de ficarmos sem recer nosso pagamento de dezembro e de janeiro,já que é tâo fácil fimar esses comvênios e entra tanto dinheiro.

Anônimo disse...

O que falam hoje os que acompanham a prefeita é muito diferente do que diziam meses atrás; por exemplo: o FPM era dinheiro demais mas, estão sentindo o que realmente acontece. Quem é bom de memória lembra que a prefeitura paga no INSS uma dívida de anos, os quais, dívidas também do vice prefeito Dr. Araújo. Mesmo assim, tapam o sol com uma peneira e divulgam que está tudo bem; nada anda, nada funciona. Será que esqueceram de procurar o básico para trabalharem, na internet? Sei não... cada dia que passa vejo o caráter e a imagem de pessoas tão admiráveis irem ao chão! Querendo ou não, a prefeita na qual eu também votei é de todos! Nunca fui de adorar ninguém; voto sempre por acreditar no melhor mas, a decepção em ver essa falta de respeito que acontece em Ouro Branco com pessoas de bem, pelo motivo apenas de não terem votado na doutora, vejo que o município está regredindo. Gostaria muito que a doutora Fátima tomasse uma atitude diante tanta coisa que está acontecendo; ela tem autoridade para isto.

Anônimo disse...

COM CERTEZA MAIS DA METADE DESSE DINHEIRO DEVE TER IDO PARAR NO SÃO ROQUE,OU VCS AGORA QUEREM NEGAR A AMIZADE QUE SEMPRE UNIU ESSAS PESSOAS.É DIFICIL SABER QUEM É CRIADOR E QUEM É CRIATURA,NÉ PROFESSOR?

Anônimo disse...

A EQUIPE E OS CORRELIGIONÁRIOS DA PREFEITA AINDA NÃO DESCERAM DO PALANQUE!ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

SONHOS DE MIL E UMA NOITES...PODEM SONHAR,FAZ BEM A SAÚDE!