Um jacaré da espécie papo-amarelo, medindo 1 metro e 73 centímetros de
comprimento, segundo informações da Polícia Militar, causou alvoroço ao
aparecer no meio do asfalto, na entrada da cidade de João Dias,
município que fica a pouco mais de 400 quilômetros da capital potiguar.
De acordo com o cabo da PM José Kywal, que fez a captura do bicho,
moradores se depararam com o jacaré por volta das 21h desta
segunda-feira (10). “Tenho certeza que ele estava em busca de água e
comida. Enfrentamos uma seca muito grande na região”, disse o policial,
sem saber explicar de onde surgiu o animal.
Depois de capturado, o jacaré foi levado para o açude Apanha Peixe, na
cidade de Caraúbas, onde foi solto.
“O açude é muito grande. É nesta
região que o Ibama costuma soltar animais que são reintroduzidos na
natureza. Mas, esta é a primeira vez que eu vejo um jacaré aqui na
cidade”, acrescentou o cabo.
Para pegar o jacaré, o policial utilizou um pedaço de pau com um laço
feito de corda e precisou da ajuda de populares. “O bicho era forte e
deu muito trabalho”, disse ele.
O Animal foi capturado na noite desta segunda (11), na entrada de João
Dias.Segundo a PM, o bicho buscava por água e comida; ele foi solto em
açude.
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário