quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Já reparou que dia é hoje?

 É dia 12 do mês 12 do ano 12 do século 21. O que isso tem de mais? Absolutamente nada. Mesmo assim: a gente separou aqui umas curiosidades envolvendo o número 12! Vai vendo...
 

1- A gestação de uma zebra dura exatamente 12 meses!

2- Apenas 12 pessoas já pisaram na superfície da Lua

3- Todo ser humano possui 12 pares de costelas

4- Uma dúzia de dúzias é chamada de “grosa”

5- Na escala Beaufort, que mede a intensidade dos ventos, o número 12 indica “game over”, ou seja, situação de extremo perigo. Os ventos podem atingir velocidade maior que 118 km/h, o mar fica com ondas de até 14 m de altura e a visibilidade é completamente nula!

6- O Rei Arthur, eram 12 os cavaleiros da Távola Redonda

7- Durante o reinado de Henrique III, de 1216 a 1272, os padeiros ingleses sofriam punições severas, como amputação de uma das mãos, se entregassem menos pães do que o prometido aos clientes. Como os pães eram vendidos em dúzias, os padeiros criaram uma dúzia diferente, com 13 pães. Assim, eles nunca dariam pães a menos para ninguém!

8- De acordo com teorias sobre conspirações alienígenas, o grupo montado pelo presidente dos EUA Harry S. Truman para investigar o caso Roswell se chamava “Majestic 12”, ou “Os 12 Majestosos” 

9- Desde que Oscar, premiação mais importante do cinema, foi criado em 1929, nenhum filme conseguiu levar 12 estatuetas para casa. Os maiores vencedores da história são os filmes Ben-Hur, Titanic e O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei, todos com 11 prêmios.  A décima segunda estatueta nunca foi conquistada!

10- Na mitologia nórdica, Odin tinha 12 filhos. Entre eles, o famoso Thor!

Fonte: Portal R7

4 comentários:

DOIDO QUE CHEGUE disse...

FALTA 19 DIAS PARA NOS COMERÇAMOS TOMAR UM BANHO DE ADMINISTRAÇÃO, VIVA DRA F A T I M A.............

Anônimo disse...

uma data boa para observar que os Blog's radicais da cidade de Ouro Branco estão em silêncio no assunto política local, todos sumidos, acho que é ciumes das nomeações para a próxima administração, kkkkkkk

Anônimo disse...

Com certeza!

Anônimo disse...

CADÊ A MULHER QUE ESCREVEU UM ARTIGO NA REVISTA INTERNACIONAL?NÃO ERA ELA A SECRETÁRIA DE SAUDE?PQ O SANTO BLOGUEIRO NÃO PUBLICA ESSE CANO DE FERRO QUE A DRA.DEU NA FAMILIA DELE?