terça-feira, 31 de julho de 2012

Vídeo: Comerciante assaltado em Caicó reagiu e entrou em luta corporal com os acusados antes de ser roubado




Fonte: Jair Sampaio

COMUNICADO
Professores do município de Ouro Branco comunicam aos seus alunos e pais de alunos que paralisam as aulas hoje terça-fira (31), por tempo indeterminado, por quebra de acordo do Secretário de Educação, que assumiu numa reunião no dia 23 de abril de 2012, com a categoria, que pagaria o Piso Salarial Nacional em junho e mais um mês de retroativo e até agora não pagou nenhum retroativo.
Os professores ainda comunicam que só retornarão às aulas quando começarem a receber o retroativo atrasado, pois são dois meses do ano passado e cinco meses desse ano.
Ouro Branco – RN, 31 de julho de 2012.
Coordenação do SINTE
Creuza Lucena de Araújo

Câmara municipal de Ouro Branco reinicia trabalhos nesta quarta-feira (01)

O dia 1° de Agosto marca o reinício das atividades dos Vereadores de Ouro Branco. Semanalmente, os legisladores reúnem-se em plenário para avaliar Requerimentos, Projetos de Lei, e utilizar a Tribuna para proferir seus discursos, expressando suas idéias.

Os leitores do Blog Ouro Branco Notícia poderão acompanhar as sessões ao vivo pela transmissão da rádio Manairama FM ou para quem está distante clicar no link do blog Manairama ao lado desta página e ouvir a transmissão pela internet.


Pane elétrica em freezer por pouco não causa incêndio em bar da cidade de Acari

A madrugada desta segunda-feira (30) um principio de incêndio atingiu o Bar do Gil em Acari, localizado na Rua Tomaz de Araújo no centro da cidade.

Segundo informações, a proprietária do estabelecimento se encontrava dormindo, ao acordar durante a noite sentiu um cheiro de queimado, quando observou, umas das freezers estava pegando fogo.


Apenas um susto, o fogo não se alastrou e foi de pequenas proporções, causado por um curto-circuito. Devido à pane elétrica, parte da parede e um ventilador ficaram tomados pelas cinzas.




Fonte: Davi Neto

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rir é o melhor remédio


EM BREVE: Maximus Academia em Ouro Branco


Pare de maltratar o seu carro!

Você sabia que existem alguns vícios ao volante que são prejudiciais para a vida útil do seu veículo? Até os motoristas mais experientes acabam praticando hábitos que geram maior desgaste das peças do automóvel. Para lhe ajudar, separamos os principais cacoetes que devem ser evitados. Se você deixar algumas manias de lado, com certeza elas deixarão de lhe prejudicar.

Veja 10 manias ao volante que devem ser evitadas:

1 – Não deixe o pé apoiado sobre o pedal da embreagem quando o carro estiver em movimento. A mania só aumenta o desgaste do disco, das molas e dos rolamentos. Saiba que as alavancas desse sistema são responsáveis por multiplicar o peso aplicado sobre o pedal de 8 para 400 quilos.


2 - Outra mania que deve ser evitada é aquela de dirigir com a mão pesando sobre a alavanca de câmbio. Esse hábito força o trambulador, uma das peças responsáveis pela ligação do câmbio com as engrenagens da transmissão.


3 - Muitos gostam de passar pela lombada transversalmente. Além de ser perigoso, pois você pode acabar fechando o fluxo da via; Tal prática força as buchas da suspensão, os amortecedores e os rolamentos.


4 - Nunca desengate o veículo quando ele estiver em circulação. Além de não ajudar na economia de combustível, tal detalhe sobrecarrega o sistema de freios.


5. Um vício que passa de pai para filho é aquele de dar uma última acelerada antes de desligar o carro. Isso só serve para desperdiçar gasolina e aumentar as chances de danificar o motor. A última acelerada irá “lavar” o óleo das paredes do cilindro, deixando anéis e pistão funcionando sem lubrificação na próxima partida.


6. Outra coisa de “tiozinho” é puxar o freio de mão sem que o carro pare totalmente. Isso só gasta mais as pastilhas ou as lonas do tambor.


7. Dirigir com o braço para fora da janela impede que o motorista efetue manobras de emergência com maior rapidez.


8. Hoje em dia não é necessário esquentar o carro antes de sair. Isso gasta mais combustível e sobrecarrega as bombas de gasolina e de óleo.


9. Nunca apóie o pneu no meio-fio. Tal maneira faz com que o composto sofra uma pressão do tamanho do peso do veículo, favorecendo uma deformação na “borracha”


10. Se você vir aquele buraco que já sabe que vai cair, não freie bruscamente, fritando os pneus. O recurso sobrecarrega o sistema de freios, além de aumentar a carga do impacto. Se for inevitável, prefira passar pelo obstáculo naturalmente.

domingo, 29 de julho de 2012

Multidão invade as ruas no encerramento da Festa de Sant’Ana em Caicó

Mais de 50 mil pessoas acompanharam a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, neste domingo (29), em Caicó. Os fiéis percorreram as principais ruas da cidade até retornar à catedral, onde foi celebrada missa pelo bispo diocesano, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada pelos demais membros do clero. Prestigiaram a cerimônia a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Bibi Costa, o deputado Vivaldo Costa, o ex-deputado Álvaro Dias, o deputado federal Henrique e a ex-senadora Ivonete Dantas, dentre outras autoridades políticas e civis.
  
  Dom Delson lembrou em sua homilia que a festa “é fruto de reencontro, de ação de graças, onde cada um traz a prece em seu coração com intenções elevadas a Deus através do intermédio de Sant’Ana”.

“Por causa da fé essa multidão se reúne hoje. E nós abrimos o nosso coração para a palavra de Deus, para que Ele derrame bênçãos sobre aqueles que partilham e levam essa força e essa luz para nossas casas, nosso ambiente de trabalho. E o melhor investimento para nossa vida é praticar o mandamento do amor ao próximo, para recebermos as bênçãos de Deus”, lembrou o bispo de Caicó.


Fonte: Robson Pires

Já são 14 registros de candidaturas para vereador indeferidos no Seridó, nenhuma de Ouro Branco.



 
Até agora juízes eleitores de onze municípios do Seridó indeferiram 14 registros de candidaturas de vereador. O maior número deles é em Jardim de Piranhas cinco candidatos tiveram seus registros indeferidos, três do PT, um do PTB e outro do PSD. Oito candidatos também desistiram da “luta” e não disputarão mais as eleições. 

Confira a lista:
   
Bodó
Antônio Félix (PMDB) – Indeferido
Neta (DEM) – Renúncia
Peipou (PR) – Indeferido
Nelson (PR) – Renúncia
Carnaúba dos Dantas
Marilene (PMN) – Indeferido
Cerro Corá
Vitória (DEM) – Renúncia
Currais Novos
Albamedes (PMDB) – Renúncia
Pezão (PTB) – Indeferido
Genival Alves (PRP) – Indeferido
Bastião (PSDC) – Indeferido
Equador
Cizim (DEM) – Renúncia
Florânia
Loba (PR) – Renúncia
Jardim de Piranhas
Damião Garofa (PT) – Indeferido
Edmilson (PTB) – Indeferido
Ninha (PT) – Indeferido
Zezé Professora (PT) – Indeferido
Naldo da Cigana (PSD) – Indeferido
Jardim do Seridó
Vanúsia de Colega – Indeferido
Lagoa Nova
Galego Piano (PSB) – Renúncia
São João do Sabugi
Evandro do Côco (PDT) – Indeferido
Rodrigo (PMDB) – Renúncia
Serra Negra do Norte
Flávio Bezerra (DEM) – Indeferido


Fonte: Marcos Dantas

Prefeito de Santana do Seridó tem sua casa invadida por grupo da oposição

Um fato chamou atenção da população de Santana do Seridó, na noite deste sábado (28), um grupo de motoqueiros que participavam de uma movimentação política no município, invadiram a residência com suas motos danificando os portões da casa do atual Prefeito.Iranildo Pereira estava em sua residência com sua esposa e filho, quando a movimentação passava pela rua do Chefe do Executivo Municipal e de repente dois motoqueiros provocaram essa confusão. A Polícia Militar foi acionada no local e o BO foi feito pelo Prefeito Iranildo Pereira. Populares que presenciaram a ação contam que os mesmos agiram intencionalmente. A colisão em frente aos portões foi tão grande que pedaços da motocicleta ficaram espalhados pela área da casa e pela calçada.

Tentativa de sequestro em Caicó é abortada pela PM


Dois bandidos adentram residência de comerciante no bairro Recreio em Caicó, nas proximidades do CAPS, especificamente na rua César Rodrigues Fechin, levando todo o dinheiro que a vítima tinha no escritório, e ainda muitas jóias e outros objetos de valores.


A dupla esperou a saída de todos os funcionários, momento em que o comerciante Edivan Lino dos Santos, 45 anos, conhecido como "Galego do Bar",  ficou sozinho na parte externa do mercadinho, já que na parte superior do prédio é sua residência, quando os dois homens chegaram e anunciaram o assalto, levando a vítima para dentro do estabelecimento comercial, já na entrada do comércio deram o primeiro tiro na vítima, em seguida prosseguiram com ameaças e uma arma sempre apontada em sua cabeça exigiam agilidade na busca pelo dinheiro.


Polícia age rápido: Cerca de 300 metros da casa da vítima a PM aborda o carro do comerciante e logo percebe duas armas apontadas para a cabeça do comerciante, nesse momento os PM's tentam negociar sua libertação mas foram recebidos à bala, na troca de tiros, os dois bandidos conseguiram fugir, e a vítima foi levada ao H.R.C, aonde passa por cirurgia e não corre risco de morte, já que a bala ficou alojada na perna da vítima.
A polícia já está na posse de uma cápsula de uma Pistola 380 que foi encontrada na casa do comerciante, certamente saiu da arma usada para atingir a vítima.
 
 
Fonte: Jair Sampaio

sábado, 28 de julho de 2012

Júnior Nogueira vence na Justiça e consegue deferimento do registro de sua candidatura

  Em Ouro Branco, a pessoa de Edna da Silva Oliveira ofereceu impugnação do registro da candidatura do vereador e candidato a reeleição José Nogueira do Nascimento Júnior, o Júnior Nogueira (PMDB). A alegação foi de que o mesmo é funcionário público em Caicó e não se afastou das funções no prazo legal.

  Em sua defesa, feita pelo advogado André Saraiva, Júnior conseguiu provar ter se afastado no tempo hábil de suas funções para disputar as eleições em Ouro branco. Em sua decisão, a juíza Janaina Lobo da Silva Maia disse não ter sido comprovada qualquer causa de inelegibilidade pelo requerente, motivo pelo qual seu pedido de registro de candidatura deve ser deferido.



FONTE: MARCOS DANTAS

Mais de 10 carros foram arrombados durante a madrugada nas proximidades da AABB em Caicó

Uma quadrilha de arrombadores de carros agiu com força total na madrugada de hoje nas proximidades do Clube AABB em Caicó durante a madrugada de hoje onde acontecia a festa com a Banda Garota Sáfada.

Até a manhã desde sábado pelo menos 10 pessoas compareceram a Delegacia de Policia Civil da cidade de Caicó para registrar Boletim de Ocorrência de arrombamento veicular durante a madrugada nas proximidades do clube.

Os arrombadores levaram desde equipamentos de som até celulares e malas que estavam nos veiculos estacionados proximo a clubes. 


Fonte: Eduardo Costa

EM BREVE


EM AGOSTO



Mais Imagens da movimentação em Ouro Branco






 Clique no link abaixo e veja mais imagens


Prefeito elogia o Blog Ouro Branco Notícia em praça pública


  
  O prefeito Nilton Medeiros ao discursar em praça pública elogiou este blog só pelo simples fato de mostrar a verdade tanto da situação como da oposição. Nos quase 10.000 acessos em apenas 32 dias já estamos em alta, com imparcialidade, falando a verdade, sem fazer parte de nenhum partido político e diferentemente dos blogs mentirosos que existem por aí, NÓS SOMOS VOLUNTÁRIOS, não precisamos de dinheiro para falar a verdade, geralmente as pessoas(corruptos) pagam para mentir não para falar a verdade.
 

 Obrigado prefeito, elogio é sempre bom e por tabela vai para nossos leitores.


Mar Azul toma conta de Ouro Branco com Zé Braço e Ediwilson

Nesta sexta -feira 27 aconteceu um grande "arrastão" organizado pela coligação "Ouro Branco livre e consciente" na cidade de Ouro Branco. Com crianças levando as letras que formam a palavra PAZ, o "arrastão/carreata" passou pelas principais ruas de Ouro Branco e terminou na Praça Governador Aluizio Alves onde os candidatos discursaram.

clique na imagem para melhor visualização


Em breve colocaremos mais imagens


Do blog: Fotgrafias feitas por Irineu e Hamilton, pois o blogueiro tirador de foto estava trabalhando e não teve oportunidade de usar suas lentes.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Direds de Caicó, Santa Cruz e Currais Novos ganharão 101 novos professores





  O Diário Oficial desta sexta (27) traz a convocação de 944 professores aprovados no último concurso realizado pelo Governo do RN, mas antes da publicação a governadora reuniu a imprensa para fazer um balanço de sua gestão na área de educação. “Nós estamos nesse esforço imenso e é muito importante que a imprensa possa participar desse processo de reconstruir, recuperar e dar um passo à frente em relação a nossa educação. O esforço, a dedicação e o ideal da secretária Betania nos contagia, para fazermos uma educação de qualidade”, disse a Governadora. “O nosso objetivo é ofertar vagas e disponibilizar meios para que os jovens tenham um ensino de qualidade e que nenhum fique sem estudar”, concluiu a governadora.
Ela ainda detalhou o número de professores que serão convocados para cada Dired. A 7ª, 9ª e 10ª Dired´s, regionais de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, que juntas totalizam 31 municípios ganharão 101 novos professores.

DEMAIS DIREDS
Serão convocados 372 professores para 1ª e 2ª Dired´s, regionais Natal e Parnamirim, que juntas englobam 16 municípios; 255 para 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 16ª Dired´s, regionais Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau e João Câmara, que juntas agregam 54 municípios;7 serão convocados para 8ª, 11ª e 12ª Dired´s, regionais Angicos, Assú e Mossoró, que juntas possuem 24 municípios; e 119 para 13ª, 14ª e 15ª Dired, regionais Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros, que englobam 42 municípios.


Do Blog: Na Dired de Caicó tem vários professores ourobranqueses que foram aprovados, Parabens.

Fonte: V & C / Cardoso Silva


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Recomendação: Ministério Público Eleitoral


CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO




Aviso aos leitores

Ok queridos leitores, depois de um momento de RESPOSTAS estamos voltando a sanidade e logo que tivermos um tempinho colocaremos mais notícias sobre Ouro Branco. Desculpe a baixaria é porque faltou nervo e estou muito ocupado, mas agora estou concentrado.



Aos leitores que estão pedindo matéria: esperem mais um pouco, pois estou sem tempo para digitar.

Aos leitores que contribuem com comentários: Estamos aprovando só comentários de elogios e comentários que não critique diretamente alguem. Quanto aos comentários criticando o blog, não vou publicá-los, pois não são críticas construtivas.



Do Blogueiro, Policial Militar, Professor, Músico e Ninja, ELBER AZEVEDO DE OLIVEIRA.



Rir é o melhor remédio

Tem blogueiro brechando, passando mal e se cagando, só é tomar Rivotril.



Juíza de Currais Novos indefere candidatura de vendedor que não conseguiu comprovar que é alfabetizado

A juíza Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, que responde pela 20ª Zona Eleitoral despachou nesta quarta-feira (25) o indeferimento da candidatura do vendedor Genival Alves, que pediu registro para concorrer a vereador pelo PRP, na coligação proporcional “Unidos pelo Povo”, que reúne PSDC e PRP.

Em 2008, Genival Alves conseguiu registrar sua candidatura, mas só obteve 9 votos. “Assim, o candidato não logrou provar que é alfabetizado, ainda que na mais restrita das interpretações”, frisou a juíza em sua sentença, argumentando o motivo pelo indeferimento da candidatura. Genival Alves, assim como o PRP apoia o prefeito Geraldo Gomes (DEM), que tem como vice Medeiros Paulino (DEM).


Fonte: Marcos Dantas

Presidentes de partido da oposição criticam blogueiro injustamente

  O presidente do PV em Ouro Branco e blogueiro Lenilson Azevedo e o presidente do PT e também blogueiro Marcos Costa são donos dos blogs mais acessados em Ouro Branco e estão incomodados com o Blog Ouro Branco Noticia. O fato é que o blog está mostrando toda a verdade que se passa em Ouro Branco e os mesmos não divulgam em seus blogs e agora estão “choramingando”.
  
O blogueiro criador deste Blog Ouro Branco Noticia tem 31 anos e NUNCA participou de nenhum evento político e NUNCA foi filiado a nenhum partido político mesmo tendo familiares políticos, diferentemente dos dois blogueiros presidentes de partidos.
  
Como o Blog Ouro Branco Noticia é imparcial e criticamos os dois lados, então os dois blogueiros e presidentes de partido estão se sentindo incomodados, pois ninguém os criticavam porque todos os outros blogs ourobranquenses são de oposição. O link dos blogueiros parciais estão aí ao lado do blog, qualquer pessoa pode acessar, mesmo eles não colocando o meu link nos seus blogs, por que o blog Ouro Branco Notícia é limpo e não fazemos politicagem com ninguém.

Então,
  
Pode ciscar, pode chorar, pode tirar foto, pode ir no batalhão, perder a farda, chupar bala salgada que o Blog Ouro Branco Notícia vai mostrar toda a Verdade com imparcialidade de tudo que está acontecendo em Ouro Branco.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rir é o melhor remédio


Coitadinhos chorando em seus blogs, são tão inocentes os bichinhos.




Hotéis lotados em Caicó fará bandas se hospedarem em outras cidades

O empresário caicoense, Juscelino kubitschek, o "JK",disse que as bandas que animarão o 2º Forró das Antigas em Caicó, já estão hospedadas em cidades circunvizinhas por falta de vagas em hotéis da cidade de caicó, a banda mastruz com leite está em Jucurutu, Cavalo de Pau e limão com Mel, possivelmente se hospedarão em Currais Novos, e se tratando da Banda Magnifícos, os fãs poderão acompanhar de pertinho seu descanso, é que Magnifícos ficará mesmo em Caicó, certamente seu agendamento foi feito em tempo hábil.
 
 
 
Fonte: Jair Sampaio

Rir é o melhor remédio

PODE JOGAR PEDRAS QUE EU AGUENTO!