domingo, 2 de agosto de 2020

Ouro Branco: prefeita proíbe feira livre na cidade e vai para aglomeração pública

A campanha eleitoral de Ouro Branco está ganhando ares de insensibilidade por parte de apoiadores do sistema situacionista, que tem como expoente a Prefeita Fátima Silva. Tentando revidar a popularidade alcançada por uma live promovida pela oposição, a Prefeita saiu nas ruas neste domingo se agarrando e expondo populares e comissionados. Vídeos e fotos com a Prefeita circularam nas redes sociais mostrando ela abraçada com o ex-tesoureiro Samuel Souto e o serventuário de cartório Justino Neto. As interações podem ampliar a possibilidade de contágio pelo covid na cidade.

A aglomeração pública promovida pela Prefeita ocorre justamente no dia que ela renova a proibição da Feira Livre no município, que ocorre há mais de cem anos. A proibição de feira livre vigora desde março, e leva em consideração justamente a confirmação da covid em Ouro Branco e cidades vizinhas. Ouro Branco também está em estado de calamidade pública peçla covid até o final do ano, por decreto assinado por Fátima Silva. A gestora estava acompanhada de seu companheiro, o empresário assuense Evilácio Freire, descartado da disputa eleitoral deste ano. O ato pode configurar campanha antecipada, por envolver manifestação pública em tempo que não é permitido.

A movimentação nas ruas promovida pelo sistema situacionista não chegou a acumular cem pessoas, estando dentro dos limites da proibição que a Prefeita fez por decreto de 19 de março, e contou com queima de fogos aos olhos da Prefeita, mesmo estando proibido. O evento contrasta com a proposta de continuidade da gestão, que vê o comércio local empobrecido enquanto políticos buscam se eleger como candidatos da gestora, e tem causado repúdio da população neutra. A ação tenta rebater a live, realizada na última sexta-feira em ambiente privado, promovida pelo grupo oposicionista, que tem como pré-candidatos o empresário Denis Rildon e o ex-prefeito Nilton Medeiros. A live deles já alcança 11 mil visualizações.


Nenhum comentário: