segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ouro Branco: Prefeita ainda não entregou veículo da assistência social


Hoje faz exatamente quarenta dias que a Prefeitura de Ouro Branco recebeu um veículo com recursos da Assistência Social e ainda não utilizou. A Prefeita Fátima Silva chegou a divulgar no portal oficial que o veículo seria utilizado para os profissionais do CREAS fazerem visitas domiciliares, especialmente na Zona Rural. O veículo custou R$ 41.590,00 aos cofres públicos, e foi pago e entregue em 1º de julho, na presença do então tesoureiro Samuel Souto e da Secretária de Assistência Social Igna Mara.

O problema é que ninguém ainda viajou no veículo, porque ele está escondido. Neste domingo, populares flagraram por fotos o Fiat Mobi prometido de entrega pela Prefeita Fátima Silva. De acordo com o popular que nos enviou a foto, o carro está se deteriorando no quintal da Prefeitura de Ouro Branco desde que foi adquirido por licitação há dois meses, enquanto a população fica sem utilizar o bem público. O presidente da Câmara de Vereadores, Dedé Moura, da base da prefeita, chegou a realizar sessão extraordinária às pressas para aprovação da compra desse carro, que agora é deixado assim ao relento. 

O caso se assemelha ao escândalo que ocorreu em 2016, quando o Vereador Junior Nogueira encabeçou um movimento para obrigar à gestora Fátima Silva a entregar os veículos que ela escondeu por mais de seis meses. Na época, a gestora, candidata à reeleição, fez uso eleitoral dos veículos que comprou em 2015, atrasando a entrega, enquanto a população ficava necessitando do transporte, e só "inaugurou" os carros às vésperas da campanha eleitoral, depois que organizou grandes festejos para se destacar politicamente.


Desta vez, o carro deverá ser entregue novamente, em setembro, repetindo a estratégia. Enquanto isso a população vai seguindo com táxis particulares nos atendimentos. O caso deverá chegar ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: