segunda-feira, 27 de julho de 2020

Ouro Branco: radicalismo entre Denis Rildon e Samuel deixa Zulamar do PT comendo pelas beiradas

A campanha para a Prefeitura de Ouro Branco anda pegando fogo. Mesmo na pandemia do Coronavírus, os grupos de watsapp e a pauta das conversas nas ruas, não tem outro tema. Pelo menos, os pré-candidatos Denis Rildon (PSDB) e Samuel Souto (PL) tem sido os dois grupos mais radicais na disputa. Correndo nem tanto por fora assim, Zulamar do PT vem reunindo famílias importantes, que sempre votaram na prefeita Fátima Silva, que ainda permanece filiada ao PT.

Zulamar tem o apoio da governadora Fátima Bezerra, do deputado Francisco do PT e da deputada federal Nathália Bonavides, todos do PT. O seu vice será Ronaldo Iá, que também tem uma família grande. Será a primeira vez que uma terceira via terá o apoio da governadora e também do ex-presidente Lula da Silva. Em 2018, Fernando Haddad, o poste de Lula venceu Bolsonaro em Ouro Branco com 76,80%. Bolsonaro só teve 23,20%. É nesse mundo que Zulamar quer penetrar. O professor Milton Dantas, filiado ao PT vai apoiar o nome de Zulamar também. 

Buscando o histórico das disputas, tanto Samuel Souto já foi candidato a vereador em 2012 e não venceu, ficando na terceira suplência, como também Zulamar já concorreu a Câmara Municipal e não obteve sucesso. Denis Rildon é a primeira vez que concorre. O seu vice, Nilton Medeiros (DEM) já disputou duas vezes a Prefeitura e nunca perdeu uma eleição em Ouro Branco.


Nenhum comentário: