quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Horário gratuito no Rádio e na TV começam dia 31 de agosto

Na segunda quinzena deste mês, o TSE se reunirá com os partidos políticos para aprovar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito, que entrará no ar nas emissoras de rádio e televisão a partir do dia 31 de agosto. No total, serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em dois blocos diários, além das inserções ao longo da programação.

Na mesma reunião, que acontece até o dia 24 de agosto, será sorteada a ordem de apresentação de cada candidato no horário eleitoral gratuito. A campanha presidencial vai ao ar às terças, quintas e aos sábados, em dois blocos de 12 minutos e 30 segundos, às 7h e às 12h, em cadeia nacional de rádio, e às 13h e às 20h30, nas emissoras de TV.

O tempo de cada partido varia de acordo com o tamanho da bancada de deputados federais e com as legendas que integram a coligação do presidenciável. Pelo tamanho dos partidos individualmente, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm mais tempo no horário gratuito que os demais.

Também às terças e quintas e aos sábados será veiculada a propaganda eleitoral dos candidatos a deputado federal. A campanha para governador, senador e deputado estadual/distrital vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras. No domingo não há horário eleitoral gratuito.


Um comentário:

Anônimo disse...

Quem diabo está ligando para porra de propaganda política? Esses bandidos do colarinho branco,no que depender de mim pode juntar todos um saco de lixo e soltar em auto mar.Sim,mais primeiro coloca-se uma pedra de mil quilos,fecha bem a boca do saco,e então solta no auto mar...de preferência onde tiver bastante tubarão...tem que tratar esses bandidos como eles merecem! Afinal essas "pragas"passam quatro anos comendo a gordura que os abestados dos eleitores lhes deram,sem lembrar nem que pobre existe,chega à época das eleições e pronto:vem tudo balançando o rabo,cheio de humildade,e muita,muita desfaçatez e óleo de peroba! Vão PQP!