quinta-feira, 19 de abril de 2018

Aeronaves de combate de 23 países irão fazer exercício internacional em Caicó

A Prefeitura Municipal de Caicó recebeu nesta quarta-feira (18), a visita oficial da equipe técnica de militares da Força Aérea Brasileira, responsáveis pela fase de implantação do projeto Cruzex Flight 2018, onde o município irá ser parceiro da FAB cedendo uma área onde serão instalados no período da operação, o QG e o sistema de radares, além da pista do aeroporto Rui Mariz.

“Em novembro deste ano, teremos nos céus de Caicó e da região do Seridó, aeronaves de combate de 23 países que irão fazer parte desse exercício internacional. Dessa forma, o nome de Caicó irá figurar a partir de setembro deste ano em todos os sites oficiais de a viação como área membro do exercício e irá trazer para nossa cidade um efetivo de 60 militares que irão utilizar nossa rede hoteleira e de restaurantes, além de atrair turistas entusiastas da área”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

O secretário municipal de Planejamento e Articulação Institucional, Subtenente Marcelo Coelho, destacou que é um grande avanço da gestão em uma parceria importante para a segurança nacional.

A Cruzex 2018 terá o chamado formato flight, em que o objetivo é o adestramento dos esquadrões aéreos em voo, com a mínima utilização da estrutura e dos sistemas de Comando e Controle. Pretende-se também manter a atualização das táticas, técnicas e procedimentos em missões aéreas compostas para os cenários de guerra convencionais, em que Forças Aéreas de diferentes países operam em conjunto. Outro objetivo é incluir parte do adestramento em missões que permeiem o cenário de conflitos de guerra irregular, como as missões de paz da ONU, além de valorizar e estreitar as relações da FAB com as Forças Aéreas de Nações Amigas.


Fonte: Robson Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que não tem como soltar um MÍSSIL em OURO BRANCO não,ou deixar um cair sem querer querendo para acabar de lascar tudo.Quem diabo se importa com desmantelo já tá bagunçado mesmo.