segunda-feira, 16 de julho de 2018

Justiça manda soltar ex-ministro Henrique Alves

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte determinou a libertação do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), preso desde 6 de junho do ano passado por suspeita de envolvimento em desvios nas obras da Arena as Dunas, em Natal.

O juiz Francisco Eduardo Guimarães Rosa, da 14ª Vara, atendeu a um pedido da defesa e estendeu a Alves efeitos da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que revogou a prisão de outro réu no mesmo processo, o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ).

Cunha, no entanto, permanente encarcerado porque tem ordens de prisão vigentes em outros casos.
O advogado de Alves, Marcelo Leal, disse que seu cliente já foi solto na manhã desta sexta (13).

A defesa alegou excesso de prazo na prisão de Alves. Inicialmente, ele a cumpria em regime fechado. Mais recentemente, a Justiça Federal acolheu pedido para transferi-lo para o domiciliar.

“Quanto ao pedido de extensão ao acusado Henrique Eduardo Alves dos efeitos da decisão liminar que determinou a soltura de Cunha por excesso de prazo, considerando que há nos autos manifestação do MPF (Ministério Público Federal) pela concessão do pedido e que os fundamentos adotados pelo ministro Marco Aurélio Mello se aplicam, pelas mesmas razões, ao ora requerente, defiro-o, determinando a expedição de alvará de soltura”, escreveu o magistrado.


4 comentários:

Anônimo disse...

JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE SERÁ QUE VCS VÃO DEIXAR ESSA MULHER BRINCAR AVIDA INTEIRA COM OS SENHORES, TODAS AS CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE COM PROBLEMA FORAM JULGADAS SÓ NÃO OURO BRANCO. EU PERGUNTO QUAL MISTÉRIO? 1 2 3 BLOGUEIRO COLOQUE ESSA MATÉRIA POR FAVOR, É MUITO INTERESSANTE.

Anônimo disse...

omi deixe a prefeita trabalhar kkkkkkkkkk a pobi so veve trabaiando

Anônimo disse...

Lá vem Henrique cobrar a parte dele prefeita...é candidato viu?

Anônimo disse...

E NELTER,VAI ACEITAR DIVIDIR OS VOTOS COM CHIQUINHO DO PT? CUIDADO QUE ESTE COSTUMA BOTAR A BOCA NO TROMBONE QUANDO SE SENTE TRAÍDO...