terça-feira, 19 de junho de 2018

Comitê Municipal de Combate e Notificação de Casos de Trabalho Infantil realiza ações alusivas ao 12 de junho

12 de Junho é o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, mas como essa data é um alerta e as ações de combate ao Trabalho infantil devem acontecer em todos os dias do ano, o Comitê Municipal de Combate e Notificação de Casos de Trabalho Infantil, realizou toda uma programação a fim de movimentar a comunidade e alertar a todos.
Na segunda feira (11) foi feita divulgação na Rádio Cabugi do Seridó, dentro do programa Nossa Ouro Branco. Estiveram presentes: Membro do Comitê - Reinaldo Freitas, a técnica de referência do CRAS - Kyara Maysa, O Conselheiro Tutelar - Nilson da Mata, Oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e representantes do NUCAOB. 

Durante toda a semana, membros do Comitê estiveram em todas as salas de aula da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo (EMJONF) realizando com os alunos atividades alusivas à temática. 

No dia 12 também foram realizadas atividades com as crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Na quinta feira (14), o comitê saiu às ruas e visitou os comércios e principais empregadores do município e conversou sobre a importância e conscientização da Campanha do 12 de Junho.

A programação segue:
 
17/06 às 8h - A Secretaria Municipal de Assistência Social e instituições CRAS, CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar e SCFV mostrarão a Campanha em desfile alusivo à 44ª Festa da Colheita 
 
26/06 19h - Trabalhos Realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade Rural São Roque.
 
27/06 19h - Trabalhos Realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade Rural Lajes
 
28/06 19h - Exposição fotográfica sobre a temática com os adolescentes do NUCAOB



Nenhum comentário: