quarta-feira, 16 de maio de 2018

Assembleia do RN vai debater fortalecimento dos hospitais regionais

O funcionamento e fortalecimento dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte será tema de audiência pública nesta quarta-feira (16), à partir das 14h30, na Assembleia Legislativa. Por proposição conjunta dos deputados Hermano Morais (MDB), Gustavo Fernandes (PSDB) e Márcia Maia (PSDB), o debate busca, dentre outros assuntos, discutir a situação e os rumos do Hospital Regional Josefa Gomes Alves, no município de João Câmara.

“Mesmo tendo investido recentemente R$ 1,4 milhão para reforma dessa unidade de saúde, o Governo do Estado pretende repassar ao município a gestão do hospital, o que é inviável financeiramente à prefeitura de João Câmara, devido ao alto custo”, destaca Hermano Morais.

Para o parlamentar, a exigência dos órgãos competentes e a consequente falta de recursos municipais para gerir a unidade de saúde, pode provocar o fechamento do hospital. “O que prejudicaria não apenas os munícipes locais, mas também toda a população da região do Mato Grande, que necessita dos mais variados procedimentos em saúde”, observa o deputado, ressaltando que unidade atende a população de outros quinze municípios vizinhos.

O debate na Casa Legislativa pretende reunir representantes de entidades ligadas à Saúde Pública do Estado, organizações afins e sociedade civil para discutir a temática.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: