segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Governo vai iniciar entrega de sementes nesta terça-feira no Rio Grande do Norte

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (Sape) começa nesta terça-feira (20) a entrega das sementes para 10 cidades pólos do Estado, onde estão localizadas as unidades regionais da Emater. Ao todo, o estado potiguar conta com um total de 1.568 bancos de sementes, beneficiando 51.430 produtores cadastrados distribuídos a 157 municípios de todo o RN.

Além disso, um convênio com o Ministério da Agricultura vai beneficiar 1.000 médios produtores com a distribuição de raquetes de palmas forrageiras, para substituir palmas dizimadas com a cochonilha-do Carmin, que em 2012 deixou cidades do seridó potiguar em estado de calamidade.

De acordo com o Coordenador do Programa de Sementes do estado, Antônio Carlos Magalhães, as sementes começarão a ser entregues pela região Oeste e seguirão pelas outras regiões do estado.

A previsão inicial da pasta era de que essas sementes fossem entregues no último dia 15, após o Carnaval, porém, uma sinalização por parte da Empresa de Pesquisa e Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), adiou a entrega em cinco dias em virtude da consolidação da quadra chuvosa, que estaria fechando na segunda quinzena de fevereiro.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: