segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Cinco nomes hoje estão cotados para concorrer a Prefeitura de Ouro Branco em 2020



Ainda faltando mais de dois anos para as eleições de prefeito que só ocorrerão em 2020, o tabuleiro político na cidade já consta com alguns pretendentes para a disputa. Como não pode mais concorrer, a prefeita Fátima Silva (PT) deve apresentar um candidato da sua confiança. Hoje o namorado dela, Evilácio Freire, vem sendo este nome com simpatia maior do grupo dela. Evilácio deve ter transferido seu domicilio de Assu para Ouro Branco, já que vem construindo residência na comunidade Furnas, próximo ao São Roque.

Também pela situação, fala-se no secretário Deda Moreira (PP), filho de Damião Moreira. Deda assumiu como titular essa semana a Secretaria de Infraestrurtura, que cuida da iluminação, limpeza pública e manutenção dos esgotos, por exemplo. Ele deixou a pasta da Agricultura e Mineração, abrindo espaços para o ex-vereador Genilson Turica (PR).

Pela oposição, nomes como o do vice-prefeito Dr. Araújo (PSB), que rompeu recentemente com o sistema da prefeita, trazendo o vereador Sérgio Carlos (PSB) como reforço, também vem sendo cotado. Sem médicos na maioria dos dias no Hospital e Maternidade, Dr. Araújo vem sendo o plantonista 24 horas da população, atendendo em sua residência.

O empresário Denis Rildon (PSDB), que recentemente fez a maior prévia carnavalesca da história da cidade é outro nome. Jovem, vem conquistando espaços. O vereador Júnior Nogueira (PSDB), que foi o mais votado com quase 400 votos em 2016, também aparece. Júnior, neto do ex-prefeito Manoel Nogueira, faz oposição à prefeita do PT nos últimos anos.

Candidata em 2016, à professora Eurinete Santos (PSD) poderá concorrer também à vereadora ou fazer uma composição como vice. Eurinete teve 37,43% da votação na última campanha e foi a responsável pela vitória do vereador Amariudo dos Santos (PCdoB), eleito com 195 votos.





8 comentários:

Anônimo disse...

A professoura Eurinete é uma candidata nata a prefeita pela oposição, pois foi a única que teve coragem de enfrentar a prefeita na campanha passada e já entra com uma vantagem de quase 1.400 votos obtidos na campanha, ela merece uma segunda chanse e a mesma é filha de Ouro Branco e reside em Ouro Branco e ajuda diariamente as pessoas carentes da nossa cidade.

Anônimo disse...

Esse pessoal so fala em politica!

Francisco Lucena de Araújo disse...

Acho muito cedo para se comentar o pleito de 2020. Vamos pensar num inverno bom é generalizado. Vamos ver o melhor candidato a Presidente, o melhor candidato a governador, os melhores candidatos para o senado, quem será o melhor candidato a deputado federal e mui especialmente um excelente deputado estadual identificado com nossa terra. Antecipar discutir pleito de 2020, me perdoem, é se desgastar imperceptivelmente

Francisco Lucena de Araújo disse...

Vale salientar que a prefeita se encontra no primeiro ano de mandato.

Anônimo disse...

Rapaz q venha 2020

Anônimo disse...

como diz Dr. Araujo:melhor deixa pra 2020.mas ja que falaram!
O que tiver maior rejeição. melhor esquecer
Se ao analisar os processos ao qual a gestora é acusada lhe fizer pensar em alguem, melhor nem pensar.
Se for um forasteiro, melhor pensar no fracasso.
Um dos que foram citados tem cara de 3º via
um dos postulantes pode se tornar forte mas por enquanto não tem expressão,
Pelo menos quatro pessoas não foram citadas mas que:
Um seria o mais forte para enfrentar o sistema situacionista.(prefeito recente)
Um faz tempo que não sabe onde é o gabinete da prefeitura,mas deve ter poder de decisão pela sua historia
A outra pessoa sabe jogar;Pra mim,ou indica o vice ou induz a terceira via.
O ultimo tem cara de vice.

Anônimo disse...

Bolsonario

Anônimo disse...

Chega de mulher mandando em OB...aqui em casa é a mesma coisa...aff....deixa eu ir galera, a mulé ta chegando e tem louça pra lavar e a casa pra varrer...