quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ações judiciais põem em alerta aprovados no concurso de Ouro Branco-RN



Mais uma ação judicial foi protocolado contra o concurso da Prefeitura de Ouro Branco/RN, desta vez envolvendo candidatos do cargo de Contador. Em 28 de novembro de 2017 a CPCon divulgou o resultado final do concurso da Prefeitura de Ouro Branco que consta 3 candidatos para o cargo de Contador, com o resultado publicado em dezembro pela Prefeitura.
O processo 0100082-20.2018.8.20.0117, com pedido de liminar contra o Município de Ouro Branco foi apresentado quarta-feira (07/02) por um dos candidatos e pode atrasar ainda mais a homologação do concurso. No despacho, antes de analisar o pedido de tutela de urgência, a Juíza determinou a intimação da autora para, em 15 dias, apresentar informações de Alcione da Costa Rocha, posto que se trata de terceira diretamente interessada na ação.

Outro pedido de liminar foi apresentado em janeiro, para garantir que um candidato ao cargo de Motorista possa realizar nova prova prática, já que ele foi impedido de realizar no dia marcado. A liminar foi indeferida, mas o processo segue. Em setembro de 2017, o Conselho Regional de Fisioterapia conseguiu, em decisão liminar pela Justiça Federal do RN, retificação do edital do concurso, passando a constar jornada de trabalho de 30h semanais para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Fato curioso ocorreu em 18 de janeiro, quando a prefeita municipal publicou portaria que disciplinava o planejamento do Curso Introdutório de Formação Inicial para os candidatos ao cargo de Agente de Combate às Endemias. O curso foi pedido no Edital do Concurso, mas só agora a prefeita resolveu promover.

Pesa sobre o concurso de Ouro Branco o receio de cargos comissionados criados na surdina antes da homologação do concurso, que pode prejudicar o limite orçamentário da Prefeitura. A homologação do concurso já se estende há mais de 70 dias sem qualquer manifestação ou explicação por parte da Prefeita. Esse é o concurso com maior edição de retificações já promovido pela CPCON, de acordo com pesquisa no site da empresa, levantando suspeita que houve pouco planejamento da gestão petista para realização do mesmo.


Fonte: 
https://cpcon.uepb.edu.br/concursos/PMOuroBrancoRN2017/Atualizacoes/Resultado_Final.pdf
 
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/E28A8E09http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=117&processo.codigo=3900005Q00000&processo.foro=117http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=117&processo.codigo=3900005NX0000&processo.foro=117
 
http://crefito1.org.br/wp-content/uploads/2017/08/Ouro-Branco-1.pdf
 
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/2B231191
 
http://marcosdantas.com/video-vereador-denuncia-que-prefeita-de-ouro-branco-quer-criar-cargos-enquanto-aprovados-em-concurso-nao-sao-convocados/
http://ourobranconoticia.blogspot.com/2018/02/alerta-de-perigo-aos-aprovados-no.htm
l



4 comentários:

Anônimo disse...

O que é certeza é que ela terá que convocar os aprovados sim. A Justiça nunca falha nesses casos de concurso. Vai ter que convocar sim, mesmo a contragosto.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA DEVERIA VER TAMBÉM:
- A FLATA DE ODONTÓLOGOS NOS DOIS PSFs;
-FALTA DE ASSISTÊNCIA PARA O HOMEM DO CAMPO (corte de de terra, e estradas,
-FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL; OU POLICLÍNICA, KKKK;
- FLATA TOTAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA;
-FALTA DE BIOQUÍMICO;
Entre outros...

Anônimo disse...

Quero parabenizar o novo secretário da prefeitura.É isso secretário,a prefeita com certeza ficou sabendo que vc andava "elogiando" a pessoa dela no seu local de trabalho...a pressão funcionou,parabéns!

Anônimo disse...

Eu sou mesmo um inocente! Pois não é que até ontem eu pensava que ALCUNHA era apelido de bandido,mas graças ao jornalista da prefeitura eu agora fiquei sabendo que ALCUNHA tbm significa nome de secretário.Obrigado "senhor" jornalista!