segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

24 casos de raiva foram registrados até 22 de novembro em 14 municípios potiguares

Até o dia 22 de novembro deste ano, 24 casos de raiva já tinha sido registrados em 14 municípios potiguares, dentre eles em Tenente Laurentino Cruz, na região do Seridó. Foram 13 casos em morcegos, 4 em bovinos, 4 em raposas e 3 em equinos.

“Considerando a alta circulação do vírus rábico no Rio Grande do Norte, chamamos atenção para ocorrências de acidentes com pessoas envolvendo esses animais ( ou outros mamíferos ) e alertamos que sejam orientadas a buscarem assistência médica”, diz um trecho do alerta feito por entidades do próprio Governo.


Fonte: Marcos Dantas

2 comentários:

Anônimo disse...

Em Ouro Branco a campanha anti-rábica ficou comprometida, não bateu a meta pela primeira vez, apenas porque não havia motorista para conduzir a equipe de vacina para zona rural. Muitos dias o carros estava na orta da sec de saúde e não tinha o motorista. Depois que passou o prazo de conclusão da campanha, como sempre, arrumaram um alinhavo, tapa buraco... o qualquer coisa dese modo para depois dizer que a cidade está entre as mas assistida no Estado

Anônimo disse...

Lamentável, pois em Ouro Branco sempre se atingiu as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde e deixar de finalizar a Campanha por falta de transporte ou motorista é um absurdo, seria importante que a Secretária de Saúde do município explicasse como se deu o planejamento dessa Campanha e como foi desenvolvido o trabalho no município.