sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática é recebida com festa em São João do Sabugi

Os alunos, professores, pais, e funcionários da Escola Municipal Padre Joaquim Felix de São João do Sabugi receberam com muito carinho e orgulho as alunas medalhistas da OBMEP 2016, tendo como destaque Ana Luiza Mafra que foi medalha de ouro.

Ana Luiza Mafra Costa é aluna da Escola Municipal Padre Joaquim Felix, cursando neste ano de 2017, o oitavo ano de escolaridade, no ensino fundamental. A mesma conquistou a medalha de ouro pelo excelente desempenho na OBMEP de 2016. A premiação ocorreu nesta terça-feira, dia 14 de novembro de 2017, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Desde o ano de 2005, a escola vem obtendo bons resultados na OBMEP e vários alunos já conquistaram outras premiações, entre elas: Menções honrosas, Medalhas de Bronze e Prata; sendo em 2016 a primeira Medalha de Ouro.

 “É um orgulho muito grande, é um mérito dela, ela se esforça muito estuda bastante e tem obtido bons resultados, em 2015 ela ganhou medalha de bronze no ano de 2016 conquistou medalha de ouro e isso nos dar muito alegria”, disse a mãe da medalhista, Walkiria Mafra que também é professora de escola pública.

A Prefeita Lydice Brito que não pode estar presente na recepção das alunas, foi representada pelo vice-prefeito, Didi de Zacarias, que na ocasião parabenizou os alunos e os professores por juntos conquistarem medalhas e menções Honrosas. Disse ainda que todos os alunos tenham as ganhadoras como inspiração, pois a educação é o único e o maior bem que os pais podem deixar para seus filhos.


Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: