segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Grupo de Apoio Anjos do Coração (GRUPAAC) completa um ano de atuação em Ouro Branco

O Grupo de Apoio Anjos do Coração – GRUPAAC – de caráter social, sentimental e informativo, surgiu de uma ação conjunta de mães e profissionais que buscam, a partir de ações integradoras, apoiarem os responsáveis por pessoas com deficiência, a fim de contribuir para seu fortalecimento, proporcionando um ambiente de diálogo e acolhedor. A ideia partiu da diretora Fihama Brenda (Pedagoga) que sempre teve interesse por causas sociais, e se mostrava muito inquieta com a situação das pessoas com deficiência e seus familiares no município de Ouro Branco-RN. 

Dessa maneira, buscou com outras mães que tinham ideais parecidos, formar um grupo que oferecesse apoio e força para continuar na luta por direitos que são inerentes à pessoa com deficiência, mas que constantemente são negligenciados. A partir de um amadurecimento e planejamento da ideia, reuniões foram feitas para que se pudessem convidar mais pessoas para fazerem parte da grande rede de apoio. Exatamente na data de 17 de Agosto de 2016 (completou 1 ano de existência em 17.08.2017), às 19h teve início a primeira reunião oficial do GRUPAAC, na residência de Baúca (nossos agradecimentos). Logo em seguida, outras reuniões foram sendo feitas, assim como palestras com profissionais, momentos de diálogos, festas comemorativas e, principalmente, ações por busca incessante dos direitos dessas pessoas. 

A partir disso o grupo tomou forma e outros valores foram sendo agregados, contribuindo significativamente para o que o grupo se tornou. Atualmente, o GRUPAAC, um grupo totalmente independente, conta com 32 membros em uma página do Facebook (fechada), entre pais e responsáveis por pessoas com deficiência e demais voluntários (pessoas que realmente participam do grupo). Regularmente as reuniões têm entre 10 a 25 pessoas frequentando, variando muito o público. 

Para tanto, nosso interesse não fica restrito ao número de pessoas que apoiam a causa, mas a força e o apoio que cada uma pode nos oferecer. Desde sua fundação o GRUPAAC já tem se mobilizado por muitas causas no município de Ouro Branco-RN, desde questões na área da saúde, na educação e demais causas sociais. Na oportunidade agradecemos imensamente a todos os profissionais que de alguma maneira nos ajudaram nessa longa caminhada e que continuam nos oferecendo suporte para continuar. Atenciosamente, FIHAMA BRENDA LUCENA DA COSTA (Diretora),SARA CRISTINA DA COSTA (Coordenadora) e MARIA DA CONCEIÇÃO NÓBREGA AZEVEDO PONTES (Secretária).
 
Fonte: Marcoscostaob

Nenhum comentário: