segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CREFITO entra com mandado de segurança contra o concurso de Ouro Branco



O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1° Região (CREFITO-1) obteve vitória jurídica, na segunda-feira (28/08), através de ação promovida contra a Prefeitura de Ouro Branco/RN, para retificação do edital do concurso, com decisão proferida pela Justiça Federal do Estado do Rio Grande do Norte, conforme determina a lei n° 8.856/94, passando a constar jornada de trabalho de 30h semanais para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O concurso de Ouro Branco prevê 1 (um) vaga para essa categoria profissional, com salário mensal de R$ 1.585,00 para 40 horas semanais. A taxa de inscrição para Fisioterapeuta é de R$ 100,00.


Pesa sobre o concurso de Ouro Branco o receio de poucas vagas oferecidas, que deve elevar a concorrência para mais de 20 candidatos por vaga, também tem espantado candidatos a mácula de irregularidades em anterior seleção de candidatos na gestão da atual prefeita.
Outro concurso realizado em 2010 previa mais de 70 (setenta) vagas em vários cargos, inclusive para Fisioterapia. Esse é o concurso com maior edição de retificações já promovido pela CPCON, de acordo com pesquisa no site da empresa.


Fonte: http://lenilsonazevedo.com.br/edital-do-concurso-e-publicado-e-inscricoes-ja-comecaram/  

http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=117&processo.codigo=3900005EO0000&processo.foro=117
http://crefito1.org.br/crefito-1-obtem-conquistas-juridicas-sobre-prefeituras-do-rn/
http://crefito1.org.br/wp-content/uploads/2017/08/Ouro-Branco-1.pdf

http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/6750-ouro-branco-juiza-ordena-que-municipio-suspenda-contratacoes-temporarias-em-cinco-dias
http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/6759-ouro-branco-mprn-interpoe-acao-civil-publica-para-responsabilizar-prefeita-e-secretarios-por-improbidade
 


2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz tudo que essa mulher faz tem que responder na justiça, a peeeeeeeeeeeeeeste

Anônimo disse...

ESSE CONCURSO É UMA PIADA! SERÁ QUE NÃO APARECERÁ NINGUÉM PARA DAR UM FREIO NESSA PREFEITA INCOMPETENTE?