domingo, 20 de agosto de 2017

MPRN recomenda que Secretaria de saúde ourobranquense cumpra normas sobre encaminhamentos de pacientes

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Secretaria de Saúde de Ouro Branco que promova os encaminhamentos de pacientes do município para outras unidades de saúde em observância ao disciplinado em resoluções do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina e ainda em uma portaria da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A recomendação foi publicada na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).
 
Segundo o documento, um ofício do Centro de Apoio Operacional da Saúde do MPRN informa a possível ocorrência de encaminhamentos irregulares de pacientes residentes em Ouro Branco para atendimento no hospital Walfredo Gurgel, localizado em Natal. A recomendação é baseada na resolução do Conselho federal de Medicina que dispõe sobre o transporte de pacientes, no Código de Ética do Conselho Regional de Medicina, e na portaria da Sesap que institui normas de regulação de transferências de pacientes entre instituições de saúde do estado.
 
A Promotoria de Justiça de Jardim do Seridó, responsável pelo município de Ouro Branco, fixou prazo de 15 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde apresente as providências adotadas para cumprimento da recomendação. O documento adverte que o não acatamento da recomendação implicará na adoção das providências judiciais cabíveis.

 

Clique aqui e confira a íntegra da recomendação

 

 

Fonte: Via Marcoscostaob

6 comentários:

Anônimo disse...

Como? Essa recomendação será atendida? Tudo se resolve na maioria das vezes com a palavra INFELIZMENTE pois, ao chegar na secretaria citada, não tendo transporte, principalmente para adversários, é com esta palavra que a secretaria inicia seu discurso cheio de desculpas por não ter carro. Governo de fotos, mentiras, disfarces, perseguição e humilhação, é este de Ouro Branco.

Anônimo disse...

Mais uma vez essa gestora goza da cara da justiça,e mais uma vez isso vai em piza.

Anônimo disse...

Xau preventivo pelo sus a irma da prefeita agora vai faser preventivo particular é um bom sinal pra os preventivos do sus acabarem . O escritorio ondontologo dela so vive cheio e pelo sus nao tem um no hospital ou eu tou mentibdo emmmmmmm? Bando de babao

Anônimo disse...

Isso é de se entender porque quando a gente chega naquela secretaria só encontra desculpas, não se faz o mínimo do básico e a ironia impera nos atendimentos.

Anônimo disse...

SÓ INOCENTE QUE ACREDITA NESSA JUSTIÇA CORRUPTA É UM BANDO DE ME CENÁRIO .SABE O QUE ACONTECE OS POLÍTICOS E ELES TEM PLANOS DE SAÚDE O POVO QUE MORA.OUTRA VC CHEGA EM STA LUZIA NO HOSPITAL AS PESSOAS RECEBEM ATENDEM COM RESPEITO ATE PQ QUANDO UMA PESSOA PROCURA UMA S.DE SAUDE OU HOSPITAL É PQ TA PRECISANDO.AQUI É MALTRATADO SE FOR ADVERSÁRIO DA SANTA NEM SE FALA CUIDADO PESSOAL ZE BRAÇO NILTON QUANDO PENSSARAM QUE ERAM IMBATÍVEIS PERDERAM.NUNCA VIE TANTO DESCASO MP VCS SÃO CONIVENTES TODOS COMEM NO MESMO COXO.

Anônimo disse...

QUANTOS BINGOS OU RIFAS FIZERAM NAS GESTÕES DE ZÉ BRAÇO E NILTOM? EU, QUE ERA ADVERSÁRIO SEMPRE TIVE EXAMES E AS CONSULTAS QUE PRECISEI E AINDA VOTEI CONTRA ELES. AGORA, COM A PREFEITA QUE VOTEI ESPERO A MAIS DE UM ANO POR UM ATENDIMENTO DE UM ESPECIALISTA. OURO BRANCO TEM O GOVERNO QUE MERECE. É ESSA A GRATIDÃO, INCLUSIVE EU QUE NÃO POSSO PAGAR UMA CONSULTA, ESPERANDO VONTADE DOS OUTROS.