terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeita de Ouro Branco falta à sessão legislativa de abertura de trabalhos



A prefeita de Ouro Branco, Fátima Silva (PT), talvez tenha sido a única prefeita no Brasil que não fez a leitura da mensagem na abertura do ano nos trabalhos do legislativo. Para contornar a lacuna, o vereador da base da prefeita pediu para os secretários municipais apresentassem suas atividades na Câmara, na conturbada sessão que aconteceu ontem (24).
A ausência da prefeita na abertura da primeira seção do ano em fevereiro, como manda o preceito legislativo, não causou surpresas para a população, mas contrasta com o pedido do vereador da base da prefeita, em meio à discussão do polêmico projeto de lei que cria cargos comissionados. Já até diziam que ela ficaria conhecida por esse tipo de comportamento.
Tradicionalmente, o chefe do executivo das três esferas, federal, estadual e municipal dirigem-se até a casa do poder legislativo e mostram as realizações do ano que passou e faz projeções para o ano em curso. A ação está prevista no artigo 57 da lei orgânica, que compete ao Prefeito, entre outras atribuições, apresentar, anualmente, à Câmara, na abertura da sessão legislativa, relatório circunstanciado sobre o estado das obras e dos serviços municipais, bem assim o programa da administração para o ano seguinte.

No fim das contas os trabalhos do Poder Legislativo foram abertos para o ano 2017 sem as prestações de contas do executivo do que foi realizado em 2016 e quais as projeções para 2017. Falta de respeito com os vereadores e numa esfera muito mais abrangente, com toda comunidade ouro-branquense, justamente porque o município está quase parando e os correligionários da prefeita defendem que é por causa da oposição que denuncia suas atitudes.


8 comentários:

Anônimo disse...

E ela está errada? claro que não...está cassada! kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Rapaz ele falta a tudo que pertence a Ouro Branco,como poderia vir pra essa sessão?Na realidade, se considerarmos o fato de ela não é vir a nada do município, então ela não é prefeita desse lugar.
CADÊ ELA NINGUÉM SABE NINGUÉM VIU!

Anônimo disse...

Com a comunidade sim é uma grande falta de respeito, com a maioria dos vereadores não, eles merecem mais do que isso, pois são um bando e puxa saco da prefeita, pois ela faz esse tipo coisa e outras piores e eles acham graça e batem palmas para ela.

Anônimo disse...

Ouro branco ta largado entregue as baratas .....kd a prefeita deste municipio ?...

Anônimo disse...

QUERIDA DRA. FATIMA PEÇA SUA RENUNCIA A SRA. TÁ CASSADA EU SEI DE TUDO E SOU SUA ELEITORA FANATICA. NÃO DURMO DE NOITE PENSANDO NISSO,LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

O que será que está havendo com o blogueiro oficial chapa-branca da prefeitura? De repente ele perdeu aquele "tesão" em inventar coisas que promovessem o atual presidente da câmara! Ontem mesmo ele fez algumas insinuações,indiretas é claro,a respeito de quem teria requisitado a força policial para a sessão da ultima segunda-feira.Hora meu caro "jornalista" deixe de ser hipócrita, pois vc sabe muito bem quem foi o autor da requisição.Mas é óbvio que o "senhor" está muito decepcionado com o ídolo,já que ele está contrariando os interesses do seu bando político!Isto fica bem claro no seu blog:cadê a enxurrada de matérias que o"senhor" costumava postar no seu blog assim que termina as sessões? Já sei! É falta de inspiração!Mas td bem,é compreensível, já que ninguém consegue servir há dois patrões ao mesmo tempo...e alguém tinha que sobrar...e parece que quem sobrou foi amigo do peito,que apesar da amizade que os une,não costuma dá dinheiro...que é justamente o que vc mais gosta! Chore não,todo mundo sabe que o "senhor"não tem ideologia,não tem ética,e na hora que a sua atual patroa for afastada o "senhor" volta correndo para o amigo velho,já que o poder não só lhe atrai, como tbm é o seu consumo de vida!

Anônimo disse...

Essa é realmente a prefeita que Ouro Branco merece!!!! A cidade está de parabéns.

Crítico social disse...

Saudações meus queridos:
Estamos vendo todo dia a queda das máscaras dos políticos.Não aguentamos mais o noticiário com suas listas intermináveis de políticos corruptos sugando dinheiro de empresas gigantes, que deveriam ser aliadas na busca do crescimento do país, e consequentemente do povo.
A indignação de todos é fato incontestável, mas o que me deixa mais indignado é como os cidadãos se comportam perante as administrações,seja do cenário federal ou municipal.
Convoco o povo a deixar de puxar o sacos de políticos sujos, de ainda está brigando,defendendo lado A ou B, mesmo vendo todas as provas que tal gestão está comprometendo o desenvolvimento do povo.
Vamos deixar de desejar o mau de nosso conterrâneos, de vizinhos, amigos,se o argumento for opção política.Cresçamos como cidadãos, como pessoas, com ser humano. vamos tratar as questões políticas, meramente como política e expor toda nossa indignação a que de fato merece, os políticos.
POVO DE OURO BRANCO DEIXEM DE DESEJAR O MAU AOS SEUS CONTERRÂNEOS SÓ POR QUESTÕES POLÍTICA. ISSO É MUITO PEQUENO. Os políticos estão pensando sempre no seu grupo, e só neles, que tipo de articulação tem que fazer pra vencer a próxima eleição. Eles visualizam essas briguinhas de rua, que apenas destrói os laços de solidariedade, de amizade de humanidade. VAMOS TENTAR CRESCER COMO PESSOA, COMO CIDADÃO, COMO SE HUMANO, e ser defensor do bem.
FIQUEM NA PAZ.