sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Prefeita de Baraúna é afastada do cargo por improbidade administrativa

Os Ministérios Público Federal e Estadual deflagraram na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, a Operação Didática, voltada à apuração de atos de improbidade administrativa praticados no âmbito da Prefeitura de Baraúna. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município. A prefeita de Baraúna, Antonia Luciana da Costa Oliveira, está afastada cautelarmente do cargo, por determinação tanto da 8ª Vara da Justiça Federal, quando da Vara Única da Comarca de Baraúna.

Além de afastada das funções públicas, a atual prefeita está impedida de se aproximar das dependências da sede da Prefeitura, das Secretarias e demais órgãos municipais, bem como de manter contato com qualquer pessoa integrante da administração do Município.Para o MPF, o afastamento é necessário para garantir tanto a instrução da ação, como o desenrolar, sem interferência, das investigações que serão realizadas quanto à aplicação de recursos federais direcionados a outros convênios/programas, sobre os quais também há suspeitas de desvios.


3 comentários:

Anônimo disse...

Porque será que os nossos "tribunais" só punem os políticos sem mandatos,ou os políticos cujos mandatos estão terminando? É no minimo,muita coincidência...mas enfim,esta é a nossa justiça...que só protege bandidos!

Anônimo disse...

É verdade essa justiça é muita corvada

Anônimo disse...

E nao .




aonde nao pune é porque nao tem nada contra ela