domingo, 27 de novembro de 2016

Ouro Branco conquista Selo Unicef pela primeira vez

O município de Ouro Branco conquista, pela primeira vez em sua história, o Selo Unicef Município Aprovado, um reconhecimento internacional pelo resultado dos esforços do município na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social.

A entrega do Certificado do Selo Unicef Município Aprovado – edição 2013-2016, deverá acontecer na manhã do dia 02 de dezembro no Centro Administrativo do Estado, em Natal - RN. Na oportunidade deverão estar presentes a prefeita Maria de Fátima de Araújo Silva, o articulador do Selo Unicef no município, Reinaldo Freitas, além dos secretários de Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde.

Conheça parte do Plano de Ação implantado no município:

 Preocupação por parte das instituições em se manterem organizadas, produzindo relatórios de suas realizações; – Intensificação dos programas de rádio pelas secretarias municipais; Criação do NUCA; – Realização da campanha “Por uma infância sem racismo”, resultando na insitucionalização de leis pertinentes; – Aprovação do Plano Municipal de Educação (2015); – Realização da Campanha Fora da Escola Não Pode (2014 e 2015); – Intensificação do Trabalho do Conselho Tutelar em conjunto com o CMDCA; – Realização de campanha de combate ao uso de álcool e outras drogas (2014 e 2015); – Intensificação das campanhas do 18 de maio (Faça Bonito) e 12 de junho (Contra o trabalho infantil); – Realização de momentos de incentivo e realização de prática de esportes e cidadania com crianças e adolescentes; resultando no Projeto de Lei Plano Municipal de Esporte Seguro e Inclusivo; – Fomento às ações do Programa Saúde na Escola, com apoio da equipe do NASF e demais profissionais de saúde; – Conscientização acerca dos “08 jeitos no milênio”, “objetivos do Selo Unicef” e Convivência com a seca no semiárido”; – Institucionalização da primeira política pública de combate às drogas: o Dia D de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de álcool e outras Drogas, resultando na Lei 866, de 15/03/2016 (Járis Alexandre Cruz); – Institucionalização da Semana do Bebê, pela Lei nº 860 (Equipe Técninca da Saúde); – Criação e Institucionalização dos Comitês, como o de combate à dengue, notificação de violência sexual, trabalho infantil, Conselho de Direitos (somente em 2013 efetivou-se sua atuação); etc.
 
 
Fonte: Via Blog Marcoscostaob 

4 comentários:

Anônimo disse...

A REALIDADE É OUTRA SAUDE NIMGUEM TEM DROGAS TAO FUMANDO NA PRAÇA E OUTROS DESMANTELO POR AI SERA QUE ESSE SELO NAO VEIO POR ENGANO NAO ??????????? EU ACHO QUE ERA PRA OURO BRANCO MG VIU TURMA SEI NAO

Anônimo disse...

No site da Unicef não tem este registro! Como foi parar está notícias neste blog?

Anônimo disse...

Por algum acaso a prefeita ou prefeito d Ouro Branco Minas Gerais si xama Doutora Maria de Fatima??? Bando de dorrato,deixe d despeito com essa prefeita. Vcs nao tem u ki fazer nao neh q soh levam u tmpo em dah opiniao sem valor com ela. Faz tmpo q andam kerendo cassar ela,todos kerendo saber si ela esta perdida!!! A si essa lei dos 6 anos fosse aprovada pra mim v gent aperriada. É a doutooora. Hahay eu axo tao bom.

Anônimo disse...

TUDO NA BASE DA FOTOGRAFIA, E SÓ. vá alguma mãe, sem emprego, de filho recém nascido na sec de assistência social prá ver se consegue leite, ou outro benefício. QUE SELO É ESSE????????????