quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vereador ‘da Saúde’ e ‘da Farmácia’ está entre a maioria dos eleitos

Saúde e educação estavam no topo das preocupações dos eleitores nestas eleições. A conclusão não é de nenhuma pesquisa de opinião, mas baseada na lista dos quase 58 mil vereadores eleitos no primeiro turno. Ao todo, 390 vereadores se elegeram com “saúde” no nome; “farmácia” foi usado por 282. Na lista ainda constam 257 eleitos como “enfermeiro” ou “enfermeira” e 159 com “ambulância”.

A liderança, porém, é dos mestres: foram 1.396 “professores” ou “professoras”, incluindo abreviações. Na lista figuram ainda tratamentos religiosos, como “irmã/irmão” (319), “pastor” (214) e “bispo” (27), patentes militares como “sargento” (94), “cabo” (54) e “soldado” (25), e indicativos do campo profissional como “sindicato” (209), “posto” (114), “táxi/taxista” (111) ou “bar” (109).




4 comentários:

Anônimo disse...

AQUI EM JUCURUTU TIVEMOS O MAIOR ORGULHO EM ELEGER O MOTORISTA DA AMBULÂNCIA E DERROTAR O FILHO DO DEPUTADO TODO PODEROSO, A META AGORA É DERROTAR NELTER EM 2018 E EXCLUIR DE VEZ A FAMÍLIA QUEIROZ DA POLÍTICA POTIGUAR, POIS O TEMPO DOS CORONÉIS JÁ PASSOU, VAMOS LÁ MEUS SERIDOENSES DIZER NÃO A NELTER!

Anônimo disse...

Confira as postagens de Nelter no twitter e suas contrariedades:
nelter tuiter
Na primeira postagem ele me ameaça! Não tendo medo. Na segunda eu gostaria muto de saber se estou na folha de pagamento de algum deputado ou de algum prefeito. Que ele prove. Que ele prove que o prefeito Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas) me paga R$ 1.500 reais mensalmente.
,Eu não me acho. Eu sou humilde! Que ele tenha o testemunho na justiça de que recebo dinheiro de algum prefeito e finalmente, sobre a compra do meu carro ao empresário Paulo Buda da Top Car veículos.
Diálogo com Paulo:
Eu: Paulo! Quem paga quando compro carro aí na sua loja?
Resposta de Paulo: Você!
Do blogue: Ele vai perder os cabelos da cabeça! A mentira tem perna curta. Essa é minha resposta a um mentiroso, caluniador e mal caráter. Sei que meus desafetos estão vibrando. Não ligo e sigo em frente. E encerro assunto. Tenho dito!

Anônimo disse...

Ouro Branco tb tem "muito"vereador preocupado com a farmácia e com a saúde...com as reformas das casas,com os banheiros,com os muros,com os presentes de papai noel fora de época,um dinheirinho para pagar uma continhas atrasadas,o reparo de uma moto para rodar nas carreatas...pena que essa onda de bondades só aconteça antes das eleições!Vá lá agora pedir o trator para fazer uma limpeza numa fosse,ou para arar um pedaço vazante...em tempo:se vc "for"adoecer,faça td para que isto aconteça nos finais de semana...caso contrário não procure o hospital local,lá só tem climatização,médico é um produto muito raro na gestão PTralha! Evitem adoecer!

Anônimo disse...

Ao amigo do ultimo comentário...
MÉDICO AQUI EM OURO BRANCO É UM ARTIGO EM EXTINÇÃO!!!