quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Justiça do RN executará penas de condenados em segunda instância

A Câmara Criminal do TJRN, na sessão desta terça-feira (11), antecipou que irá seguir, nos próximos julgamentos de recursos, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada no último dia 5, a qual admite a execução provisória da pena após uma condenação ser confirmada em segunda instância. Desta forma, o órgão julgador potiguar se submete à decisão da Corte, entendendo o efeito vinculante da decisão do STF.

“A magistratura e o Ministério Público, de forma geral, elogiaram a decisão do STF, já que ela, em tese, acaba com aquela sensação de impunidade por parte da sociedade, já que um réu, antes dessa decisão, poderia responder em liberdade até que o caso chegasse ao trânsito em julgado, que é o momento onde não se cabem mais recursos”, explica o juiz convocado pelo TJRN, Luiz Alberto Dantas, que integra a Câmara Criminal.

Sobre as prisões de pessoas já condenadas em segunda instância, mas em julgamentos anteriores ao entendimento do STF, o TJRN disse que é possível que ocorra o pedido para o cumprimento da pena. “Possivelmente, o MP vai pedir a reforma de julgados até já feitos por essa Câmara (TJRN), pleiteando a condenação com base no mesmo entendimento”, ressalta Luiz Alberto Dantas.


3 comentários:

Anônimo disse...

Fui tubeiro,fui laranja,fui verdinho,votei no "mar vermelho"e agora sou um desempregado! OBRIGADO DOUTORA FALSA..AGENTE SE VER DE NOVO!

Anônimo disse...

Essa lei é muito boa pois quando for julgado o processo que rola no TJRN, dessa fada do mau, com certeza ela vai direto para xelindró.

Anônimo disse...

você você babao do primeiro comentário não reclamem vá votar nela de novo babao