quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Esquema com bandas de forró pode ter sonegado R$ 500 milhões, diz PF

As fraudes no imposto de renda de um dos maiores grupos empresariais de forró do país podem chegar a 500 milhões de reais, segundo a Polícia Federal. O grupo empresarial A3 Entretenimento, que administra a banda de Aviões do Forró e outras três bandas do Nordeste, foi alvo da Operação For All, deflagrada nesta manhã.

Os cantores Xandy e Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, foram conduzidos coercitivamente para depor na sede da PF em Fortaleza. Por meio de nota, a banda informou que “está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”. As oitivas já foram concluídas e, à princípio, não houve indiciamento de nenhum dos depoentes.

De acordo com as investigações, as bandas declaravam apenas 20% do valor que ganhavam. Policiais federais apreenderam 600 mil reais em dinheiro durante as buscas e apreensões realizadas na casa de um dos envolvidos.

De acordo com os investigadores, a PF contabilizou omissão de rendimentos tributados de cerca de 120 milhões de reais entre 2012 a 2014, mas estimam que a sonegação de todas as empresas envolvidas alcance 500 milhões de reais. No total, 26 empresas do ramo de entretenimento do nordeste são investigadas nessa operação. Segundo a PF, os valores sonegados eram usados para compra de imóveis e veículos de luxo, que foram apreendidos na ação.

De acordo com a delegada Doralucia Oliveira de Souza, os valores sonegados podem ser maiores após a análise dos documentos apreendidos.“Nada impede que isso tenha uma desdobramento muito maior, afinal haverá a análise das documentações apreendidas e depois disso teremos o real valor sonegado e a delimitação dos crimes, mas já podemos ter certeza que chegaremos a valores bem maiores.

Os envolvidos tinham o costume de andar com grandes quantias em dinheiro vivo e a Polícia Federal deverá fazer o caminho desse dinheiro durante as análises”. As investigações analisam os cachês e a quantidade de shows realizados pelas bandas. A PF ainda não incluiu os valores relacionados a vendas de CDs, DVDs e publicidades realizadas pelas bandas.

Fonte: Veja

2 comentários:

Anônimo disse...

Homi seu minino,pense quando a PF chegar no esquema da banda do é nós de novo!Com certeza vai chegar viu,ai "nos" vai vê se o homi toca de graça mermo!
E aqui tem tb um grande esquema de agiotagem praticadas por laranjas que vcs nem imaginam,tem bixim que nunca trabaiou e diz nas esquinas que tem mais de milão em casa...ei bixim,vc decrala eça grana toidinha..cuidado com a puliça federá...o bixo vai pegar mermo! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PROCURA-SE: A PREFEITA DE OURO BRANCO FÁTIMA SILVA DEPOIS QUE GANHOU A ELEIÇÃO, FOI VISTA UMA ÚNICA VEZ NO DIA 03/10/2016, QUANDO DA ABERTURA DA FESTA DO PADROEIRO, FORAM 13 DIAS Nº DE PT, DE FESTA RELIGIOSA MISTURADA COM COMEMORAÇÃO POLÍTICA AJEITADA POR ALGUNS MEMBROS DA IGREJA, ATÉ NA NOITE DAS BARRACAS A PREFEITA PATROCINOU MANDOU O CANTOR RODOLFO LOPES ACLAMAR O NOME "É A DOUTORA OU NÃO É, QUEM VOTOU NA DOUTORA AÍ GENTE", E TOCOU O REFRÃO DA CAMPANHA DELA 04 VEZES "É NÓS É NÓS DE NOVO" NO DOMINGO DA PROCISSÃO COM A PRESENÇA DO BISPO DO PT EM NOSSA CIDADE, ESPERÁVAMOS QUE ELA PARTICIPASSE DA PROCISSÃO E ARREASSE A BANDEIRA DO MUNICÍPIO. NEM ISSO ELA FEZ E ATÉ HOJE DE 19/10/201 ELA NÃO DEU AS CARAS AINDA.