quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Deputado Ezequiel reforça ações para Jardim do Seridó, Barcelona e Boa Saúde

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou o aumento do efetivo policial militar e melhores condições de trabalho para a polícia militar no município de Boa Saúde, requereu a perfuração e instalação de poços tubulares no município de Jardim do Seridó e a inclusão da cidade de Barcelona na relação dos municípios contemplados com o programa Vale-Livros 2016. As ações foram encaminhadas ao Governo do RN nesta quarta-feira (26) para as devidas providências.

“O município de Boa Saúde está bastante vulnerável quanto à segurança pública. Tem chamado à atenção dos moradores da Zona Rural e seus distritos o fluxo de drogas e ações criminosas associadas ao tráfico de drogas”, relata do deputado.
Segundo Ezequiel Ferreira a perfuração de poços tubulares no município de Jardim do Seridó se faz necessário. O objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade continue sob ameaça. E os distritos que precisam de uma atenção especial em relação à perfuração e instalação de poços são: Cachoeira, Malhada da Areia e Currais Novos de Baixo.

Para Barcelona, Ezequiel Ferreira recomendou ao Governo do RN a inclusão do município no Programa “Vale-Livro 2016” vai facilitar o acesso ao livro e oferecerá mais opções de leitura aos alunos da rede estadual de ensino. O programa estabelece que 40% dos recursos devem ser investidos em livros de autores potiguares, valorizando a cadeia produtiva e criativa do Estado. Os livros serão adquiridos pelas próprias escolas e destinados aos acervos de suas bibliotecas. Em todo o Estado mais de 250 mil alunos do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o programa.


Nenhum comentário: