domingo, 21 de agosto de 2016

Em Ouro Branco, 28 candidatos a vereador vão disputar 9 vagas


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem atualizando os registros de candidaturas e os dados estão todos na Internet, através do sistema DivulgaCandContas2016. A última atualização das 13:22 do dia 20/08/2016 contabiliza 16.280 candidatos a prefeito, 16.307 a vice-prefeito e 452.504 a vereador. Para Ouro Branco e Jardim do Seridó, a atualização ainda é de 19/08/2016, mas já divulga algumas informações das candidaturas registradas no último dia 15 de agosto. A divulgação das candidaturas da 23ª Zona Eleitoral na internet só ficou disponível na tarde desta sexta-feira (19).

O DivulgaCandContas é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil e nele é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como todos os seus dados, segundo foram informados à Justiça Eleitoral. O sistema permite também acompanhar as prestações de contas de cada candidato. O registro dos candidatos de Ouro Branco e Jardim do Seridó ainda está incompleto, faltando dados das declarações de bens e as certidões dos candidatos, os programas de governo das chapas majoritárias e mesmo as fotos que vão aparecer nas urnas, mas deve ser atualizado até segunda-feira.

Os dados podem ser consultados no sistema DivulgaCand, da eleição de 2012, e no DivulgaCandContas, da eleição deste ano, nos endereços do Tribunal Superior Eleitoral.


Fonte: DivulgaCand, http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=RN
DivulgaCandContas: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais

Nenhum comentário: