quinta-feira, 28 de julho de 2016

Moradores de Ouro Branco chegam a ficar até 4 horas na prefeitura esperando da prefeita para receber benefícios



Moradores de Ouro Branco chegam a ficar até 4 horas na prefeitura esperando da prefeita para receber benefícios que vão de autorização de consultas e remédios a doações. O método pouco ortodoxo e muito eleitoreiro de atender a população é considerado irregular, por ser contrário aos princípios de moralidade e impessoalidade administrativa. Os benefícios distribuídos pelas mãos da própria prefeita em seu gabinete poderia ser gasto através de um programa sério de promoção social, com acompanhamento técnico, mas a prefeita prefere entregar a quem for pedir em seu gabinete.

Em pesquisa o blog descobriu que não há programa de distribuição de renda municipal, nem planejamento na distribuição de exames médicos, nem programa de entrega de medicamentos e por essa carência a distribuição são feitas no próprio gabinete. O município tem uma lei aprovada sobre a entrega, em domicilio, de remédios de uso contínuo, de forma gratuita a determinados pacientes, mas a prefeita nunca cumpriu e os pacientes carentes tem que buscar no gabinete.

O calvário de alguns moradores carentes começa por volta das 7h de toda terça e quinta-feira e se estende até mais de 12h. A prefeita chega na prefeitura e os moradores esperam para poder dar nome na recepção e serem atendidas. Cerca de 30 pessoas por dia lotam a recepção da prefeitura, com os mais diversos pedidos para a prefeita. Enquanto isso, vereadores e funcionários da prefeitura conduzem atendimentos especiais, muitas vezes de eleitores ou lideranças políticas. A falta de humanidade em deixar as pessoas esperando e a humilhação com as pessoas poderia ser evitado se a prefeita tivesse cumprido as promessas de seu plano de governo de 2012 e instituído algum dos programas sociais que prometeu. Os atendimentos pessoais podem tender a desviar o eleitorado no pleito de 2016, que a prefeita não abre mão de disputar nem por trem.

A dúvida é de onde está saindo o dinheiro para pagar esses atendimentos, porque no orçamento municipal nem no portal da transparência o blog consegue encontrar nenhum registro que indique sair de verbas públicas. Se ela estiver tirando do bolso, está usando do gabinete para uso indevido. Se estiver desviando de outras verbas, é improbidade. O correto seria criar programas governamentais mesmo, mas a prefeita não quer.

Quem quiser conferir se o blog está falando a verdade basta passar na prefeitura nas manhãs de terça e quinta-feira.


Fonte: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/29C97C67

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa Jardinense não pense que vai ser destaque em nada mais....o destaque dela agora é nós tribunais respondendo processo..
...eu acho pouco!

Anônimo disse...

Deixe de ser otário , esses povo que ficam esperando esse tempo todo , é pq a demanda é grande . Pior era o outro prefeito que fazia o povo esperar e passava semanas e semanas e não atendia. Deixe de ser babão...

Anônimo disse...

VÁ AO PROMOTOR SABER SE A PREFEITA PODE DISTRIBUIR MEDICAMENTOS NO SEU GABINETE.AÍ EM JARDIM É PERDIDO NINGUÉM RESOLVE NADA, VÃO A NATAL EM UM ORGÃO SUPERIOR.

Anônimo disse...

a inveja da mulesta boguero.omi cude em adiri

Anônimo disse...

Antes a prefeita ligava para saber se tinha alguém esperando na prefeitura e, só chegava lá quando as pessoas iam embora. Mais uma promessa do seu plano de governo sem cumprir!

Anônimo disse...

ESSA MULHER TEM NOME E SOBRENOME:A-R-R-O-G-Â-N-C-I-A. ELA TRATA GENTE COMO O PAI TRATA O GADO DELE, DÁ MERRECA PRO ZÉ POVINHO COMO O VAI DÁ CAMA DE GALINHA ENGORDA DA BOIADA. TRISTE É PENSAR QUE ELA NO FINAL DAS CONTAS É FAVORITA NESTA ELEIÇÃO. QUE VERGONHA!!!!!

Anônimo disse...

Todos os órgãos públicos atendem mal nessa administração terrível...
Principalmente no hospital.

Anônimo disse...

http://lenilsonazevedo.com.br/prefeita-emite-nota-sobre-materias-acsatorias-em-blogs-em-pleno-periodo-eleitoral/

Anônimo disse...

Vc meu amigo sempre falou a verdade sou da situação nao tenho pra quer mentir mas tou vendo que esse ano vai ser igual ao de ze braço ou pior sei que vc blogueiro realmente ta com a verdade mim perdoe aqueles que ainda continua cego mim perdoe mesmo

Anônimo disse...

Isso minha gente chama-se abuso de poder.

Anônimo disse...

SEGUNDA-FEIRA VAI TER JUMBO GROSSO, MAIS REVOLTADA VAI PROCURAR CONSELHO TUTELAR SOB CONSULTA DE FILHA MENOR DE IDADE, A PODEROSA FAZ O QUE A DR FALSA MANDA, AI ACONTECE DESSAS, MAIS VOCÊ PLANTA VOCÊ VOLHER RR FALSA.