sábado, 25 de junho de 2016

Prefeita investe na climatização das enfermarias e apartamentos do Hospital e Maternidade Mãe Paula

Os pacientes e os profissionais do Hospital e Maternidade Mãe Paula (HMMP) já estão usufruindo da climatização do ambiente das enfermarias e dos apartamentos daquele estabelecimento hospitalar. Os equipamentos de ar condicionado foram instalados pela atual gestão para amenizar as altas temperaturas registradas em Ouro Branco, que causavam desconfortos tanto para pacientes como para os profissionais que atuam no hospital.
 
Outros espaços do Hospital também já foram climatizados, como por exemplo o pronto socorro, o centro cirúrgico, o almoxarifado, a farmácia, o consultório médico e a sala de eletrocardiograma. 

 “A climatização vai promover um processo de cura bem mais rápido e de acordo com os padrões da vigilância epidemiológica. Evitando infecções, pois não é permitido o uso de ventiladores, especialmente os vindos de casa.” (Luciana Azevedo- Secretária de Saúde)  

Fonte: Marcoscostaob
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Dra Fátima investe na infra-estrutura do hospital como um todo, mas a administração do hospital leva todo esse esforço por água abaixo, pois é um fiasco tottal, lamentável.

Anônimo disse...

A prefeita de Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, entrou na data de ontem com petição contra decisão proferida nos autos de ação civil pública de nulidade de processo seletivo com obrigação de fazer concurso público e pedido liminar para que seja decretada a suspensão temporária das contratações ilegais efetivadas pela prefeita. A ação foi proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte em face do Município de Ouro Branco/RN, após identificar a existência de diversos vícios nos processos seletivos realizados pelo Município de Ouro Branco/RN no ano de 2015 para contratação temporária de prestadores de serviços.
Com a decisão proferida desde o último dia 02/05/2016, a Juíza de Direito da Comarca de Jardim do Seridó, Doutora Janaína Lobo da Silva Maia, julgou procedente o pedido formulado na exordial, para condenar o Município de Ouro Branco/RN à obrigação de realizar concurso público para provimento de cargos públicos efetivos vagos e cadastro de reservas no prazo de 6 meses, a contar do trânsito em julgado da sentença.
Em decisão, a Juíza confirmou a liminar deferida no intuito de evitar que novas contratações irregulares sejam realizadas pelo Município de Ouro Branco/RN, fixando multa no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) por cada contratação eventualmente efetivada pela gestora municipal, Maria de Fátima Araújo da Silva, em inobservância aos princípios da legalidade, impessoalidade e obrigatoriedade de concurso público.
Com a petição impetrada a prefeita quis demonstrar que não pretende fazer concurso público até a data da eleição, pelo menos, para poder se beneficiar das contratações que tem promovido de forma direta. No portal da transparência do município é possível contar pelo menos 15 contratações, o que daria mais R$ 75 mil em multa para a gestora.

http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=117&processo.codigo=3900003PO0000&processo.foro=117

Anônimo disse...

Mais uma maquiagem, mas uma perguntinha cade os profissionais da saude pra nos atender??