terça-feira, 21 de junho de 2016

Prefeita Fátima Silva é condenada a devolver cerca de 420 mil a prefeitura de Ouro Branco



Essa já é a segunda vez que a prefeita de Ouro Branco é condenada, totalizando aproximadamente 700 mil em multas

A Juíza de Direito da Comarca de Jardim do Seridó, Doutora Janaína Lobo da Silva Maia, acaba de julgar procedente e condenou a ré Maria de Fátima Araújo da Silva, prefeita de Ouro Branco ao pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade, no montante equivalente a R$420 mil, mais pagamento das custas processuais.

A Ação Civil Pública de responsabilização pelo cometimento de atos de improbidade administrativa foi ingressada em 15/05/2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim de Seridó, contra a prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva, a secretária municipal de Educação, Meirielle de Souza Santos Lucena, à presidente do Instituto de Previdência do Município de Ouro Branco, Ednilda da Silva Oliveira, ao psicólogo Flávio Medeiros de Azevedo e à prestadora de serviço junto à Secretaria de Saúde, Ilaionara Márcia Pereira de Araújo.

Em investigação realizada pelo MPRN, no âmbito do Inquérito Civil n.º 06.2015.00001222-1, apurou-se que não foram respeitados os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade e nem a obrigatoriedade de realização de concurso público, conforme previsto no art. 37, inciso II da Constituição Federal, nos processos seletivos n.ºs 001/2015 e 002/2015, realizados pelo Município de Ouro Branco. Para o MPRN, os processos seletivos teriam o intuito de burlar a obrigação constitucional de realizar concurso público para beneficiar, em quase sua totalidade, pessoas que já possuíam algum tipo de vínculo com a municipalidade e/ou aliados/apadrinhados da atual gestão. Irregularidades

Assentado que apenas a promovida Maria de Fátima Araújo da Silva praticou ato de improbidade administrativa previsto no art. 11, caput da Lei de Improbidade, e que a sanção a ser aplicada haverá de ser proporcional à gravidade da conduta e da participação de cada agente, tendo em vista a gravidade da conduta praticada pela ré Maria de Fátima Araújo da Silva, entendeu suficiente, adequada, razoável e proporcional a aplicação da sanção de pagamento de multa civil no montante equivalente a 30 (trinta) vezes o valor do último subsídio que a ré tenha recebido dos cofres do Município de Ouro Branco/RN no exercício do cargo de prefeita.

Com isso, já somam 2 condenações de pagamento de multa civil, de caráter pedagógico-punitivo, em favor da municipalidade contra a prefeita de Ouro Branco, de 20 (vinte) vezes o valor do subsídio e agora de 30 (trinta) vezes o valor do último subsídio, que dá R$ 700 mil em multas para a prefeita pagar.


14 comentários:

Anônimo disse...

OLHE AÍ A SANTINHA!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais pra sua alegria ela pode see candidata a prefeita pra sua alegria coloque aí também

Anônimo disse...

A casa da caindo...lava jato ja em OB, chega de desmandos, mentira, perseguições...

Anônimo disse...

Pois é pessoal, nenhuma condenação de 1ª instância impede dela ser candidata. Por isso, ela será nossa prefeita. Eu já falei vou repetir, dessas condenações o Padre Jocimar, já coleciona várias e já está tirando seu segundo mandato. Por isso, votamos em 2D . É o doutor e a doutoraaaaaaa, e não vai parar por aí, vai ser em 3D também, eita tecnologia avançada nessa política.

Anônimo disse...

Chamo a atenção pelos responsáveis direto pela administração da saúde para tomarem providências "URGENTES" no sentido de ser realizada a manutenção geral das ambulâncias do município, pois em viajem em uma delas restou evidenciado a angústia do motorista responsável, onde relatava os desmandos da direção do hospital diante das informações prestadas por ele com relação as condições de tráfego do referido veículo (ambulância), colocando em risco a vida dos pacientes e deles. Segundo informações, foi enviado documento subscrito por todos os motoristas das ambulância a secretária de saúde relatando toda a situação e pedindo providências, já que o responsável direto pelo hospital tem sido omisso diante de uma situação tão grave e recorrente, pois a cerca de mais de alguns meses que esses veículos estão em situação crítica.

Anônimo disse...

Tenha vergunha babão senvegonha,vc defender uma corrupta dessas!!!!

Anônimo disse...

Será que vai poder ser candidata mesmo INTERROGAÇÃo

Anônimo disse...

Mas a pergunta que não quer calar: disputara a eleicão deste ano??

Anônimo disse...

Tá pelo beiço, em senhora prefeita?

Anônimo disse...

kkkkkk Será que pode?

Anônimo disse...

Que justiça seja feita mesmo! Pois pra quem estuda e busca cada vez mais se profissionalizar um processo seletivo desse, pelo qual essa equipe está sendo julgada, faz até vergonha!

Anônimo disse...

Chore não bebê, agora seja, só for candidata a misse no pereirão. KKKKKK

Anônimo disse...

Ninguém é perfeito , talvez quem mais fala dela vive nos pés dela pq como diz nem Jesus se livrou de ser traído e é pq é o maior de tds

Anônimo disse...

Já que vc do último comentário falou em traição,eu pergunto:quem dos petralhas pode falar em traição? ainda mais vcs que só entendem de corrupção...lave esta boca cagada primeiro!