quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ouro Branco: Carro "fumacê" está pela cidade, abra a porta e a janela...

 
 Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue, zika  ou chikungunya .

No Brasil, o inseticida utilizado no fumacê é o malathion. Sua fórmula é diferente dos inseticidas encontrados nos supermercados e sua distribuição é feita somente pelo Governo Federal, que compra o produto e distribui para os Estados, que repassa aos municípios.

 Segundo contagem do blog ourobranconotícia não oficial, talvez metade da população ourobranquense tenha contraído uma das três doenças, dengue, zika  ou chikungunya.


 

2 comentários:

Anônimo disse...

Procura-se um carro fumacê que passou como um raio na cidade de Ouro Branco e depois sumiu...se escafedeu! Segundo informações de moradores da zona rural local,o mesmo foi visto pela ultima vez em direção ao sítio São Roque...qualquer informação ligar para o 190.Em tempo; os vereadores de oposição tem que exigir a nota fiscal do veneno que o blogueiro da prefeitura diz ter sido compro na cidade de Caicó e lembrem-se de observar que o carro só foi usado uma vez para fazer a borrificação pela cidade.Cuidado com o super faturamento...essa máfia é perigosa!Cautela e caldo de galinha não faz mau a ninguém!!!

Anônimo disse...

Esse carro esta passando muito mal esse ano, alem do veneno que esta sendo muito pouco, o carro esta passando muito rapido!