segunda-feira, 2 de maio de 2016

Funcionários da prefeitura de Ouro Branco ficam sem aumento

A prefeita de Ouro Branco prometeu, prometeu, prometeu... e não deu aumento aos funcionários municipais. Nem vai dar. O aumento era permitido até dia 5 de abril de 2016 pela lei eleitoral, que é a data a partir da qual, até a posse de quem for eleita, é vedado a prefeita fazer revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição. Com isso, infelizmente o aumento aos funcionários não vai acontecer esse ano, porque a prefeita não quer.

O blog tomou conhecimento que os funcionários fizeram várias reuniões com a prefeita e ela para enganar, prometeu que iria ajustar os salários, mas os funcionários confiando na palavra nunca exigiam prazo dela. Pois o prazo se acabou faz semanas e ela ficou caladinha.

O blog ainda descobriu que a defasagem total da atual gestão chega aos 28%, na melhor das hipóteses. Confiram:

Teve aumento de 5% em 2013, pela lei 802/2013, quando o aumento do salário mínimo foi de 9%, defasagem ficou em 4%.

Não teve aumento em 2014, mas o aumento do salário mínimo foi de 7%, defasagem foi para 12%.

Teve aumento de 4% em 2015, pela lei 838/2015, quando o aumento do salário mínimo foi de 9%, defasagem ficou em 16%.

O aumento do salário mínimo em 2016 foi de 11%, defasagem ficou em 28%.

Com isso os funcionários que recebiam mais de um salário mínimo em 2012 vão ter os salários passados na régua até dezembro. Os funcionários Técnicos em Vigilância Sanitária e Ambiental, Monitores de Ações Complementares e os Agentes Administrativos vão ficar com salário igual ao mínimo. Os Motoristas, Operadores de Máquinas Pesadas, Pedreiros e os Operadores de Computador correm o mesmo risco no próximo ano.

Vamos ficar de olho se não vai ter um aumento desproporcional no salário de dentista, até o final do mandato da prefeita.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso se chama VERGONHA..... Temos logo que tirar essa fadinha do mal do poder para Ouro Branco voltar a ser uma cidade e não um POMAR.... Imagine quantos LARANJAS não tem recebendo o salário que seria para aumento dos funcionários? e mais vergonhoso ainda é que em pleno ano eleitoral, essa Prefeitinha deixa filhos da terra fazerem BINGO ou RIFA para cuidarem de sua saúde, como está acontecendo com nosso amigo BADARÓ e demais que estão tentando angariar recursos para cuidarem da saúde. Vamos ver isso pessoal, afinal saúde e educação são direitos de todos conforme reza a nossa Constituição Federal.... Fora PT, fora PTralha e fora fadinha do mal..... Vá acabar outra cidade e não essa pacata cidade de pessoas trabalhadoras e HONESTAS..... Chega logo PROFESSORA, venha nos salvar até pelo amor de Deus.....

Anônimo disse...


Aproveitando para dar os pêsames aos funcionários, principalmente os que acreditaram nas promessas de palanque sobre valorização e plano de carreira, digo que não vai ter aumento no salário de dentista (vocês vão entender ainda o real motivo da criação da previdência municipal), agora vai ter aumento sim é no salário de enfermeira viu?

Anônimo disse...

Amigo o que é que voce tem contra a maior prefeita de Ouro Branco heim? Esses outros prefeitos fizeram o que em Ouro Branco heim? Voce mora ai ? eu sei que quando voce criou esse blog morava em joão Pessoa. Ainda mora ? porque parece que sim, pois fala demais mal de Dra. Fatima e na verdade não sabe o que ela fez aí, os outros não fizeram nem a metade em 16 anos. Sairam e deixaram tudo na metade d caminho ou em rumbo grande para ela cobrir. Veja o campo de futebol, gratificações de professores, etc. Voce não viu isso ???

Anônimo disse...

Voce diz, publica o que quer ? e ninguem tem o direito de responder ? Porquê não publica o nosso comentário...

Anônimo disse...

Esse(a) abestado(a) do segundo comentário deve ser um dos vários "laranjas"importados das profundezas...mas eu fico me perguntando como a bufunfa não faz milagre e produz abestado como este(a) homi,quando agente não do que está falando é melhor ficar calado!

Anônimo disse...

Meu deus onde chegara nossa querida cidade????