terça-feira, 19 de abril de 2016

Aumentam casos suspeitos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti em Ouro Branco-RN

Em toda a região Seridó e mesmo no Brasil, está cada vez mais recorrente a existência de casos de doenças que podem ter sido transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

Apesar de todas as campanhas educativas realizadas tanto pelo poder público quanto por diversas instituições da sociedade civil, o número de casos vem aumentando.

Em Ouro Branco-RN, não tem sido diferente. Muitas pessoas tem reclamado que foram acometidas dos sintomas. Apesar de bom número procurar os serviços de saúde, outras preferem se medicar em casa. É preciso que sejam notificados os casos, para que providências mais enérgicas possam ser tomadas.

O fato é que devemos ligar a luz de alerta. Com as chuvas, os focos vem aumentando. Em cidades vizinhas, algumas pessoas, especialmente idosos, já morreram com sintomas das doenças transmitidas por esse mosquito.

Fonte: Lenilson Azevedo

7 comentários:

Anônimo disse...

Obs:
Realmente a cidade está vivendo uma epidemia dessas doenças provocadas por este aparentemente insignificante mosquito,aedes aegypti.Agora,o mais grave nisto td é o descaso da prefeita local para com a saúde pública;o lixo toma conta da cidade,é esgoto a céu aberto jorrando por toda parte,trazendo com isto uma fedentina do cacete! Ai vem o mais grave de todas estas mazelas; a falta de médicos,tanto no hospital quanto nos postos de saúde.É um descaso na saúde que faz qualquer pessoa perder a calma quando chega no hospital e ouve o cd de sempre...não tem médico! Aliás o único médico que atendia diariamente agora só atende 08 (isso mesmo,OITO!) pessoas por dia,e como se fosse pouco o manda-chuva do hospital trata as pessoas como se fossem seus empregados,o atendimento é péssimo! É este o retrato da saúde de Ouro Branco,sim,eu não poderia terminar sem fazer justiça ao doutor Araújo que é a única autoridade que se preocupa com os doentes da cidade e do campo. Não o verdadeiro trabalho de gigante que ele desenvolve já tinha morrido muita gente aqui na nossa cidade.Obrigado,doutor Araújo!

Anônimo disse...

NÃAAAAAAAAAAAAAmmmmmmmmmmmmm. ouro branco tem caso de dengue? e os babõs da prefeita não dizem que tá tudo bm? tema mais coisas que vão ser dopwO~JGVDFNB GF/MVowçvn ço entendeu? AGENTE?

Anônimo disse...

E para quem pensa que o desmantelo acabou...acabou não viu?
Atenção ministério Público! Na rua de baixo(setor mais antigo da cidade)tem um cão(cachorro) com uma doença desconhecida que o faz vomitar sangue onde quer que ele se deita.Pois bem,esse cão que por sinal tem uma dona mas que o abandonou a própria sorte,portanto não é cão sem dono,vive perambulando pelas calçadas daquele local ponda a vida dos moradores em risco,principalmente as crianças e os idosos.Não adianta agente recorrer a secretaria de saúde local pois ficam jogando a pessoa de um lado pra outro e no final a resposta é sempre a mesma: Não podemos fazer nada por conta do promotor! Portanto quem perde com isto é a população local que já sofre com a falta de médicos para combater a epidemia de doenças provocadas pelo o mosquito aedes aegypti,e ainda tem que conviver diariamente com a real possibilidade de se contaminar com o sangue desse cão que se deita em qualquer calçada que encontra pela frente e repito,vai logo vomitando sangue! Se o nosso promotor quiser comprovar as veracidades da denuncia é só vir pessoalmente aos canteiros da rua de baixo,e se quiser saber o nome da dona do cão, é só postar o número do telefone pra contato neste blog que eu terei o maior prazer em repassar!

Anônimo disse...

Que suspeitas que nada! É doença demais e a gestora não tá nem aí, porqu nem mora aqui. porque se importaria? pra ela só importa o retorno do dinheiro, através de empresas do namorado de araque dela.

Anônimo disse...

55 nela e as coisas serão resolvidas, pois a mesma não resolve porque não quer, o veneno já se encontra na 4ª regional da saúde em Caicó, pedido feito junto ao governador do Estado pela vereadora Eurinete e por josé Batista no encontro que tiveram com mesmo m Natal.

Anônimo disse...

Mentira, que esse governo mandou veneno. Tenham vergonha, esse governo estadual não disse ainda a que veio, cadê a segurança pública, cadê o pagamento dos servidores do estado que só vai ser dia 10.Se Ouro Branco quiser o fumacê tem que comprar o veneno. Ora, ora, se esse veneno tá em caicó, por que não mandam logo o carrofumacê, que história é essa de veneno em Caicó.

Anônimo disse...

Mentira sua tb,do ultimo comentário,sabe nada...o veneno foi gasto nas "fazendas" ou melhor,nos laranjais do São Roque... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk