sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

E em ano que tem eleições municipais... Não tem seca que acabe festa.

 Com a confirmação do carnaval 2016 organizada pela prefeitura de Ouro Branco resolvemos mostrar o que aconteceu nos anos anteriores.

 

  RETROSPECTIVA

 

 

Prefeita de Ouro Branco cancela festejos de Carnaval 

2015


 
NOTA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, sede no Estado do Rio Grande do Norte, entidade pública que ao longo da história cumpre com o papel de apoio à população, vem a público, mais uma vez, comunicar que, em conformidade com recomendação do Decreto Estadual nº 24.700, de 29 de setembro de 2014, que declara situação de emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existentes, com recomendação conjunta das prefeituras da Associação dos Municípios do Seridó Oriental, em decorrência de diversas recomendações expedidas por Promotorias Públicas de Justiça da Região do Seridó, fica impossibilitada a realização de gastos públicos por parte desta municipalidade com o Carnaval 2015 no Município de Ouro Branco – RN.

Cabe aos gestores deste Município, com responsabilidade fiscal, acolher orientação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e não realizar nenhum gasto a relacionado aos festejos de momo no âmbito do município.

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco – RN conclama à população sua compreensão e respeito às decisões coletivas e, na certeza do cumprimento do dever, deseja a todos temperança, serenidade e equilíbrio.

Gabinete da Prefeita, Palácio Prefeito José Isaias de Lucena, Ouro Branco – RN, 4 de fevereiro de 2015, 109º da Fundação e 61º da Emancipação.




MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO DA SILVA
Prefeita Municipal

REINALDO LUCENA DE FREITAS
Secretário Municipal de Cultura e Turismo




Divulgada a programação do carnaval de Ouro Branco

  2014




Prefeitura de Ouro Branco não realizará Carnaval

 2013




A decisão foi motivada por vários fatores. A decretação de estado de emergência, por parte do Executivo Municipal, ainda no ano de 2012, devido à seca, fez com que órgãos fiscalizadores, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, recomendassem à nova gestão evitar gastos com a festa momesca.

A prefeita Fátima Silva se mostrou estarrecida em não realizar esta festa que faz parte da nossa cultura: “Diante das dificuldades encontradas, não podemos realizar uma festa e estagnar outros serviços de nossa comunidade. Ainda estamos nos organizando administrativamente, preocupados em fazer com que todos os serviços da prefeitura funcionem efetivamente, que os nossos servidores recebam os seus salários em dia. Além disso, o nosso município vem enfrentando problemas com a estiagem e não podemos ser indiferentes a isso. Não podemos ser irresponsáveis ao ponto de fechar os olhos para as grandes dificuldades que estamos enfrentando”, declarou a prefeita.

Fátima ainda acrescentou: “Somos conscientes de que a festa do carnaval em nossa cidade ocupa lugar de destaque no calendário festivo. A cidade ganha tanto com o turismo, quando pessoas de outras cidades nos visitam, até o comércio local que é aquecido no período. Pedimos a compreensão de todos. Os blocos, os foliões, os papangus, não encontrarão barreiras, e certamente mostrarão essa alegria com alternativas de se brincar o carnaval”.



 Fonte:  blog ourobranconoticia

10 comentários:

Anônimo disse...

Tanto dinheiro investido em festa e o carro do conselho tutelar desmantelado

Anônimo disse...

M I L A G R E?

ISSO É A VERDADEIRA CONFIRMAÇÃO DO FAMOSO ME ENGANA QUE EU GOSTO! DEPOIS VEM MAIS QUATRO DE SOFRENÇA E DE HUMILHAÇÃO...O CIRCO ESTÁ ARMADO...DIVIRTAM-SE!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Pois é! Sem falar que para acontecer o carnaval dos anos anteriores, houve colaboração de muita gente. E o bando de babão ainda faltou com respeito nos microfones da folia, lembram? Entre uma música e outra soava um indireta, piadinha de um ser mal agradecido e sem caráter!Mesmo assim, como esse ano a prefeita promoverá essa GRANDE festa, estarei lá usufruindo do que paguei em 2013, 2014, 2015 e ainda, com os bingos que comprei para ajudar no pagamento da orquestra durante os domingos com os papangus.Contudo, parabéns aos que se esforçam e ajudam o carnaval de Ouro Branco acontecer!

Anônimo disse...

QUEM RECORDA DAS PALAVRAS E PROMESSAS DE UM CERTO BLOGUEIRO NO DIA DA VITÓRIA DA DOUTORA, O QUAL ANUNCIAVA NA OCASIÃO QUE NESSA GESTÃO TERIA O MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO? OLHE SÓ BLOGUEIRO O QUE SUA PREFEITAZINHA PROMOVE JUSTAMENTE NO ANO DE ELEIÇÃO MUNICIPAL! ENGULAM BABÕES, A MUDANÇA PIORADA E SEM COMPROMISSO DE VOCÊS!

Anônimo disse...

Não é que é mesmo!!! Agora os babao vão se achar, e ainda não percebeu que esse ano é ano de política por isso que vão é fazer festa e mostra trabalho.. ainda estão esperando a piscina da quadra ser aberta acredito que esse ano sai.. ano de política é bom né!!!

Anônimo disse...

pão e circo pro povo, mandamento numero 1 dos "gestores" de OB

Anônimo disse...

Atenção vamos ficar alerta. Os preços dessas bandas em carnavais de 2012 eram esses: Iererê: 3000 Batuka: 6500.
Para a realização do Carnaval 2016, essas bandas vão ser contratadas sem licitação, se aproveitando da prorrogação da vigência do contrato da empresa que fornece estrutura física de festas populares e eventos Município sem nenhum fundamentou para escolher as bandas por consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública, nem contrato de exclusividade da empresa com esses, só porque a prefeita quer e acha melhor essas bandas. A empresa vai servir só como intermediaria nessa cadeia de contratações sem responsabilidade. A prefeita só vive viajando agora e com certeza deve acertado os pausinhos com essas bandas pessoalmente. Se foi por um preço mais alto, é caixa 2 viu?
Vamos deixar o carnaval acontecer mas depois os vereadores pessam os documentos do processo de contratação dessas bandas pra ver se não foi do jeito que estou dizendo. Vamos investigar se as bandas foram contratadas no preço que elas cobram em toda cidade considerando a possibilidade até de superfaturamento dos contratos e se não foi utilizada pratica eleitoreira, porque a prefeita vai querer subir no palanque pela primeira vez como nunca fez em carnavais anteriores. Vamos filmar tudo que ela faz. Se isso pode em ano de eleição vamos perguntar ao promotor. E mais que os vereadores votaram o orçamento que a prefeita não botou ajuda pra carnaval, como é que vai ser pago?

Anônimo disse...

VEJA QUE EM NENHUM ANO ELA FEZ CARNAVAL TODO ANO ELA FAZIA TIRANDO DO BOLSO E AGORA QUEM VAI FAZER É A PREFEITURA POR ISSO QUE AS BANDAS SAO CARAS ISSO CHERA MAL.
TEM NADA NAO DEPOIS DA FESTA AGENTE FALA COM O MINISTERIO PUBLICO PRA PEDIR AS CONTAS E CONFERIR DE ONDE SAIU E PRA ONDE FOI O DINHEIRO DAS BANDAS... VAMOS COMEMORAR EM DOBRO PQ SE ELA FIZER UMA FESTA GRANDE VAI SER BOM PRA NOIS... EEEEEEE VAMO CAÇAR A LAGARTIXA ESPIXADA GENTE KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AINDA PRA CONFIRMAR: PARECE QUE A PREFEITA DE OURO BRANCO DEU UM CALOTE NOS PROFESSORES MUNICIPAIS QUE TINHAM O PISO PARA RECEBER NO INÍCIO DO ANO. PASSARAM BATIDO. PARECE QUE ELA NÃO PAGOU O PISO E JÁ ESTÃO COMEÇANDO A NOTAR QUE FALTOU DINHEIRO. INVESTIGE BLOG MORAL. VALEW!

Anônimo disse...

DINHEIRO PARA BANCAR BANDAS PARA CARNAVAL TEM. ...
CLARO ANO DE ELEIÇÃO APARECE MESMO.
QUE CHEGUE LOGO O DIA DA ELEIÇÃO PARA TIRARMOS ESSA CAMBADA DO PODER.