quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde realiza Dia D da Saúde do Homem em Ouro Branco-RN

Durante a manhã dessa terça-feira (24), aconteceu uma mobilização dos profissionais de saúde de Ouro Branco-RN para proporcionar diversos atendimentos em prol da saúde do homem.

O dia D da Saúde do Homem faz parte das ações alusivas ao Novembro Azul, quando há uma ênfase na conscientização acerca do câncer de próstata, que mata milhares de homens todos os anos no Brasil.

Nos PSF’s I e II, a mobiliação contou com atendimento médico, teste rápido de HIV e sífilis, glicemia de jejum, atendimento odontológico. A sala de vacina também esteve disponível para atendimento deste público.

Outros procedimentos ofertados: solicitação de PSA, avaliação geral da saúde do homem, dentre outros.

Após teste de glicemia, que era o primeiro a ser realizado, foi oferecido um café da manhã enquanto os homens aguardavam os demais atendimentos.

Fonte: Lenilson Azevedo

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é só faixada minha gente , o mais importante era ter feito o toque, pois nós sabemos que é uma campanha nacional e que vem verba para esse trabalho. pois só com o toque é que se sabe se a pessoa está ou não com o tumor na próstata, mas como aqui tudo é maquiado tudo bem. o povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

A secretária de Ouro Branco realiza um trabalho mágico. Ninguém consegue vê-la!!!! VÁ NA SECRETARIA E COMPROVE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O TRABALHO É O QUE IMPORTA, NÃO PRECISA ROTULAR O MÉRITO É O TRABALHO.