segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Na Paraíba, Lei proíbe lavagem de carro e calçada com água contínua

Costumes como lavar a calçada ou molhar ruas com uso contínuo de água a partir de agora serão passíveis de multa. É que foi publicada na edição do Diário Oficial da Paraíba, da quinta-feira (19), lei de autoria do deputado Anísio Maia (PT), que dispõe sobre o combate ao desperdício de água potável. De acordo com a proposta, constitui desperdício de água o consumo desnecessário ou a negligência em seu aproveitamento.

A iniciativa também coíbe a negligência sobre vazamentos de torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas d’água, reservatórios, tubos, mangueiras ou qualquer outro tipo de tubulação hidráulica, como também lavar veículos com uso contínuo de água, excetuando-se as hipóteses de utilização de sistema que reduza a vazão da água. O deputado Anísio Maia disse que o desperdício de água configura infração passível de multa no valor de 50 UFR-PB. Segundo ele, em caso de reincidência o valor dobra.



Um comentário:

Anônimo disse...

Vi isso no blog de robson pires

Deputados seridoenses irão pedir adutora de engate rápido para Caicó
Os deputados seridoenses Álvaro Dias, Nelter Queiroz, Ezequiel Ferreira e Vivaldo Costa estarão reunidos hoje com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Vão cobrar providências para crise hídrica do Seridó. Entre as medidas apresentadas estará o pedido de construção de uma adutora de engate rápido para Caicó. A reunião está prevista para as 15 horas e 30 minutos.

Em postagens de meses anteriores vi nesse blog, um comentário sobre a falta de água de ouro branco que alertava justamente pela falta de empenho(ou desprezo) desses senhores em resolver o problema de nossa cidade.
Tá aí interesse deles por caicó.