domingo, 26 de julho de 2015

Polêmico Material com SIGLAS, FOTOS e PALAVRA que supostamente remetem a FACÇÕES CRIMINOSAS em Caicó

Nos últimos dias uma polêmica está dividindo opiniões e levantando questionamentos acerca bonés com siglas de dois bairros JVT (João XXIII) e PVI (Paulo VI) e camisetas com foto de um palhaço com uma arlequim (bobo da corte) e a palavra "Os comparsas", que na gíria dos "vida loca" simbolicamente significa "parceiros no crime".

É do conhecimento de todos e principalmente da população que mais sofre na mão de algumas facções criminosas de nossa cidade que a figura de um palhaço simboliza "matador de polícia", expressando o ódio que usuários e/ou criminosos tem de policiais que trabalham no combate a criminalidade em Caicó e em todo estado do RN.

Nos bairros João XXIII e Paulo VI cerca de 95 % da população é trabalhadora e gente de bem, mas infelizmente a parcela dos 5% se utilizam de siglas de bairros onde a criminalidade atua para demarcar território e inclusive gravando músicas de fank e rap citando nomes de componentes das citadas facções criminosas. 

Na tarde do dia 23 dois homens foram presos com esse material. Na opinião de muitos está claro que se trata de apologia ao crime, incentivando assaltos, tráfico de drogas e a violência.

A população precisa refletir sobre o assunto.
 
 
Fonte: Mauriciocaico

Nenhum comentário: