sexta-feira, 26 de junho de 2015

Câmara Municipal aprova e prefeita de Ouro Branco sanciona Plano Municipal de Educação

Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Vereadores da última segunda-feira (22), o Plano Municipal de Educação. Referido plano adequa-se às metas e estratégias do novo Plano Nacional de Educação (PNE), para a década de 2014-2024.

Bastante complexo, o PME fundamenta-se em três pontos essenciais, como explica a secretária municipal de Educação Meirielle Santos Lucena: “compreensão das metas e estratégias do PNE, diagnóstico da realidade educacional no Município e debate com a sociedade“. Para a secretária, “O PME vem oferecer ma gama de perspectivas para o desenvolvimento de nossa educação, contemplando desde a educação infantil, passando pelo Ensino Fundamental, até o Ensino Médio, englobando ainda ensino integral, visando a melhoria da educação básica, dentre outras melhorias, como valorização do magistério, financiamento da educação (…)“.

A prefeita, Drª Fátima Silva, ressaltou o empenho que a gestão vem tendo com o desenvolvimento da educação no município: “Nos últimos anos, temos tomado iniciativas necessárias ao desenvolvimento de nossa educação. A elaboração do Plano Municipal de Educação é acompanhada de planejamento, fundamental na gestão da pasta. Sabemos das limitações que os municípios, sobretudo de pequeno porte, sofrem. Mas estamos certos de que fazemos o que está ao nosso alcance, com a expectativa de promover cada vez mais a efetiva e promissora gestão educacional do nosso município“.


12 comentários:

Anônimo disse...

DE PLANO O POVO JÁ TÁ CHEIO, O QUE QUEREMOS SÃO REALIZAÇÕES!

Anônimo disse...

Imagine só esse Plano que foi votado por vereadores (todos sabem quem são) que não sabem nem o significado de educação e sem tempo de pelo menos os mesmos terem tempo suficiente para ler e acrescentar algo de mais importância para a educação municipal, sem falar que esse Plano não mudou praticamente NADA do anterior.....Na leitura do mesmo na sessão, tinha vereador fuxicando na cozinha, outro passando mensagem pelo zap zap, sem pelo menos saber o que estava sendo lido..... hommmmmmmmmmeeeeeeee kuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

É muita cara de pau desses Ptralhas,todo mundo sabe que esse plano é simplesmente uma cópia do PNE dos ptralhas de Brasilia...kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DA FALSIDADE DESSA PREFEITA TEHA DE PIEDADE DE NOIS SENHOR,,,,,,;;;;;; DAS PROMESSAS DA PREFEITA DOS PT LIVRA-ME SENHORR

Anônimo disse...

ILUDA-SE COM ESSA MOÇA QUEM QUISER EU MESMO NÃO VIU POSSO TA VELHO MAIS DOIDO NÃO FICA AI A DICA ESPERAMOS PRA VER

Anônimo disse...

PARABENS PREFEITA, MELHOR ADMINISTRAÇAO DE OB DE TODOS OS TEMPOS

Anônimo disse...

Grande prefeita, ruma a reeleiçao 2016!!

Anônimo disse...

Prefeita boa demais. Rumo a reeleiçao, facil, facil

Anônimo disse...

Vocês já observaram que os comentários favoráveis a atual gestão não passam de uma linha. Acredito que não há nada a se dizer mesmo. Hinnnroooommm, hinnnnroooooo!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sera que vao querer mesmo melhorar a educacao em nossa cidade? Povo educado nao voto em certas porcarias que tem por ai em forma de politicos, e nem vende voto em troca de dentadura. Pense bem fadinha, vai perder seus eleitores.

Anônimo disse...

Qual a mais falsa das...
Mas, é isso mesmo como sempre as adversárias são as queridinhas...
Já vi esse filme o final é uma tragédia.

Anônimo disse...

SENHOR TIRE ESSA FERIDA DO MAL DA NOSSA CIDADE EM NOME DE JESUS CRISTO, TENHA PIEDADE DE NÓS, DESDE QUE ESSA FADA DO MAL ENTROU PRA GONVERNA TUDO DEU ERRADO EM NOSSO MUNICIPIO QUE MULHER DO SANGUE DE BARATA SAI.