sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vereador solicita desfibrilador para Hospital e Maternidade Mãe Paula

Atendendo solicitação da população, o vereador  Genildo Medeiros (PDT) apresentou indicação solicitando que o executivo municipal disponibilize, ao menos, um  Desfibrilador Externo Automático (DEA) para o hospital e Maternidade Mãe Paula, podendo se estender às Unidades Básicas de Saúde do Município de Ouro Branco-RN.
 

O edil justificou sua indicação a partir de quatro observações:


1º - de acordo com pesquisas médicas recentes, a maioria dos casos de infartos fatais decorrem da falta de correntes elétricas no coração, sendo o desfibrilador a tecnologia indicada para reanimar o paciente com infarto,logicamente, levando em conta o tempo, o estado clínico, etcétera; 

2º -Além da ação benéfica acima citada, isto é, o controle de batimento cardíaco e ressurreição cardiorrespiratória,somos sabedores que o aparelho ora indicado pelo vereador Genildo Medeirospode ser operado por enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem, a partir do treinamento recebido;

3º - a aquisição do aparelho DEA não requer de muito investimento e traz benefícios aos profissionais da saúde e aos pacientes, quando da realização de procedimentos básicos de urgência e emergência nas UBSs, não precisando, na maioria dos casos, o deslocamento até Unidades de Pronto Atendimentos, as UPAsou hospitais especializados;


4º - referido recurso tecnológico representa o necessário para que um paciente em estado grave seja transportado em condições seguras até outra unidade de tratamento, inclusive, durante o translado, é indispensável à presença de um médico ou enfermeiro habilitado para manusear com êxitomencionado equipamento. 
 
Por fim, assim como o fizera com a indicaçãopara Casa de Apoio na cidade para os pacientes da zona rural,indicação para atendimento dos PSF´s nas cerâmicas, olarias, dentre outros setores industriais de nosso município e aquisição de mais um médico para o Hospital Mãe Paula, o Vereador Genildo Medeiros registra que esta proposta é oportuna, merece o respaldo desta Câmara de Vereadores e atenção especial das autoridades da saúde, em nosso município. 



 Fonte: via Marcoscostaob

15 comentários:

Anônimo disse...

Se conseguissem seria muito bom! Mais se nem medicamento dão no hospital como vão arrumar uma coisa mais cara? Porque não é segredo pra ninguém que a saúde está um caos; vê-se pessoas saindo revoltadas com o não na cara! E ainda acham ruim quando o promotor aparece na cidade!

Anônimo disse...

E isso valeu genildo

Anônimo disse...

Só se for pra você que fala mas do que vê.

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS MUITO BOA ESSA DO VEREADOR GENILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLDO MEDEIROS MAIS SE NÃO TEM MEDICOS 24 HORAS COMO ASSIM PROMETERAM EM CIMA DE UM CARRO EM PRAÇA PUBLICA PRA QUE ISSO EM MIM DIGA GENILDO AUTOR DA MATERIA COLOQUE MEDICO QUE VOCES PROMETERAM COLOQUEMMMMMMMMMMMM PRECIZAMOS DE MEDICOSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Já era pra ter comprado com o dinheiro desviado a uns dias atrás! 60 ou 70 mil? Cadê o conselho de saúde?

Anônimo disse...

Bem se ver a falta de informação de alguns leitores e do "pobrezinho" do veriador de nossa cidade. pra conhecimento de todos e inclusive do veriador que mora fora, este equipamento já foi comprado desde o inicio deste ano, mas é bem mais fácil criticar do que se informar...

Anônimo disse...

É isso mesmo! O projeto de campanha só era o que a santa mais falava: MÉDICO 24 HORAS! Aonde mesmo? Ainda ficam tentando enganar o povo mais uma vez! Comigo não; só cai nessa uma vez; povo ruim dessa gestão e a prefeita de santa mostrou que realmente é o s......!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer então que o equipamento já foi comprado!? Meus Deus,é muita desinformação por parte do senhor demagogia...mas o pior é a falta de transparência por parte dessa gestão ptralha! Pqp!!!

Anônimo disse...

Não sabia que o vereador Genildo era formado em medicina, pois só se for ele para trabalhar com esse aparelho, pois médicos no hospital hahahahahhahahahahah.

Anônimo disse...

meu amor aqui hoje ten medico e remedio o tenpo todo voces so e quen sabe fale a verdades dessoculpados

Anônimo disse...

É melhor colocar projetos que melhore a vida das pessoas do que ficar discutindo chafurdo de eleitores insatisfeitos com pedidos impossível de ser atendidos.

Anônimo disse...

Onde fica esse hospital com médicos,e com remédio? Homi seu minino,esse sonho deve ser realidade lá pras bandas da cachoeira...aqui não bastião!!!

Anônimo disse...

A SAÚDE TA DEZ, DEZMANTELADA, DEZSORGANIZADA, DEZCONFIADA, DEZLIGADA, DEZZASTRADA, DEZSOCULPADA, DEZMIOLADA, DEZVALORIZADA, DEZZEQUILIBRADA TUDO DEZ.

Anônimo disse...

É ISSO MESMO,GOSTEI! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E você do comentário acima, está dezsesperado e dezsespeitado.