terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Governo Dilma deve propor aposentadoria 85/95

O governo Dilma Rousseff (PT) deve apresentar propostas de mudança ao tempo para aposentadoria. Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, defendeu o conceito 85/95 (soma da idade com o tempo de serviço) – 85 para mulheres e 95 para homens.
Segundo o ministro, a expectativa de sobrevida no Brasil subiu 4,6 anos na última década. Gabas diz que a expectativa de vida chega a 84 anos e a idade média de aposentadoria por tempo de contribuição é de 54 anos. “Então o cidadão fica 30 anos, em média, recebendo aposentadoria. Não há sistema que agente. Para que o nosso sistema previdenciário seja preservado temos que estender um pouquinho essa idade média de aposentadoria, que é uma discussão diferente, que ainda não entrou na pauta”, afirmou na entrevista.



2 comentários:

Anônimo disse...

Ah infeliz, amaldiçoada! Essa praga quer é lascar os diabos dos pobres. O caba trabalhar a vida inteira e ir se aposentar com 95 anos? É muita safadeza dessa megera. Num ta vendo muitos vão morrer velhos e nem vão sonhar em receber essa aposentadoria. Essa moléstia dessa presidenta vai querer se aposentar com um salário mínimo? Nunca no Brasil...

Anônimo disse...

Governo corrupto...bando de ladrão!!!