domingo, 18 de janeiro de 2015

Sem investimento da CAERN em Ouro Branco, crise de água se agrava e prefeitura quem "paga o pato"


Caixas d’água, baldes e tambores nas calçadas aguardando o carro pipa passar. Essa é a situação encontrada em algumas ruas de Ouro Branco-RN.
A crise no abastecimento tem levado os ourobranquenses a dias de dificuldades. Em algumas ruas, os consumidores afirmam que estão há meses sem água nas torneiras, tendo que depender dos carros pipa.

O blog fez um registro também de um dos chafarizes espalhados pela cidade de Ouro Branco-RN.

Existem pelo menos cinco reservatórios como este, em pontos críticos da cidade, que serão abastecidos por carro pipa, cuja água será disponibilizada para a população.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), já sinalizou que não fará investimentos em perfuração de mais poços ou utilização da água do Açude do Divino Espírito Santo (Esguicho), visto que já iniciou o processo de suspensão de fatura onde o abastecimento não está ocorrendo por insuficiência do sistema.
Uma equipe da CAERN esteve no final do ano passado na cidade, para propor soluções. No entanto, com a mudança do governo, não se sabe se haverá alguma ação nesse sentido.
Enquanto isso, resta a muitos a fé de que nos próximos dias a chuva virá, para amenizar esse sofrimento.


 Fonte: Lenilson Azevedo

3 comentários:

Anônimo disse...

já foi orientado a prefeita para que ela mandasse o trator com a draga para bombear a água do açude para abastecer o lençol, desde p mês 09 de 2014 só que a mesma é muito teimosa e só faz o que o namorado manda e com licitação.

Anônimo disse...

Empresa safada essa CAERN! E a santa, não resolve não? Ela não daria jeito a Ouro Branco?

Anônimo disse...

meu amigo votei nela não voto mais ,, mais ela não tem culpa não viu porque agente não pagamos agua a prefeitura pagamos a caern por isso temos que colocar a culpa na caern e não na prefeita e pedir a prefeita pra tirar ums secretários que ela colocou pra tomar tomar conta das agguas o cabrinha fraco deus mim livre fatima acorde tem muito senhores de idade que não pode pegar agua nas caixas que você mandou fazer olhe so pra essas pessoas imagine ai seu pai e sua mae sem saúde e serem obrigados a pegar agua em latas nas caixas longe das suas casas por favor né