sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Continua quente: Eleição da Câmara de Ouro Branco-RN não foi realizada

 Mais um episódio inusitado na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2015-2016.

Na sessão extraordinária realizada na tarde dessa sexta-feira (21), a Presidenta Eurinete Santos (PHS) anunciou as duas chapas inscritas, e também leu um requerimento assinado pelos vereadores da oposição para que se apurasse a atitude do servidor Emanuel Axel, que teria se negado a registrar a chapa encabeçada pelo vereador Genilson Turica (PR). O assessor parlamentar, segundo o que foi dito, teria entrado em horário anterior ao expediente, e depois se retirou da Câmara, não retornando mais ao trabalho, para proceder ao registro da referida chapa.

A presidenta disse que todas as providências já foram tomadas, e possível irregularidade praticada pelo servidor poderiam ser punidas nas esferas cível e criminal. Imagens em vídeo do circuito interno da Câmara já teriam sido extraídas, e podem trazer à tona a verdade dos fatos.

Após tal discussão, Eurinete aludiu que o prazo para inscrição das chapas, segundo regimento, seria de três dias úteis, e que nenhuma das chapas concorrentes, a que tinha Paulo Dantas (PT) como presidente, e a que tinha Genilson Turica (PR) como presidente, foram registradas tempestivamente. Imediatamente, a sessão foi encerrada.

 O curioso é que parte do público presente aplaudiu assim que foi encerrada a sessão. Os vereadores ainda discutiram, pacificamente, cada um defendendo sua visão sobre o ocorrido.

Muita gente acompanhou as movimentações, e houve aglomeração de curiosos em frente à Câmara e na Praça Aluísio Alves. A Polícia Militar acompanhou tudo de perto. Uma nova eleição deve ser marcada.


Fonte: Lenilson  Azevedo

11 comentários:

Anônimo disse...

Camara bagunçada até um assessor faz o que quer até pareçe que ele é o patrão e não um simples funcionarios como os outros.Espero que a presidenta cumpra a lei, se possivel punir este funcionario, que sirva de exemplo, assim igual a casa de mãe Joana.

Anônimo disse...

A feira de negócios ontem, foi boa o que faltou foi a venda nos standes de Óleo de Peroba tipo artesanal que é do forte, para colocar na cara de pau das autoridades do executivo e legislativo ali presentes. O que está acontecendo na eleição da Câmara de Vereadores demonstra claramente a capacidade e o caráter dos que aí estão.

Anônimo disse...

Tem uma coisa só em Ouro Branco um simples funcionario da camara ter mais poder do que os vereadores que estão ali pra representar o povo, é o fim desta querida Ouro Branco, se liga Emanuel voce não tem vez nem voto nesta eleição, cuidado se a coisa for seria tu pode peder esta mamada, é so MP ser acionado.

Anônimo disse...

Funcionario tambem tem a justa causa, Emanoel voce não pode se meter onde não é de sua alçada, se a presidenta quizer tem motivo pra voce cair fora da camara é só ela querer, por que motivo já tem, se liga um cargo desse sem concurso não é pra todos, tem que ter competencia coisa que passa longe de voce.

Anônimo disse...

Isso tudo é resultado da incompetência da presidente, posto que a mesma perdeu seu orientador jurídico e administrativo. Não é de hoje que o gestor culpa seus funcionários por problemas resultantes da incompetência de quem está a frente da coisa pública.

Anônimo disse...

Adimiro você só ver agora nesta gestão, o tio desse blogueiro mandava em tudo, até dava expediente a toda hora e já esqueceram, que memória fraca.Tome memorex.

Anônimo disse...

Eu quero só ver como esse que se diz advogado vai se defender... Faz o que quer, diz o que quer, e não quer ser contrariado por nada nem ninguém, confiando numa autoridade que ele mesmo criou pra si, sem ter... Se diz estudioso da legislação da câmara, mas nem o que são os atos irregulares que cometeu sabe...

Anônimo disse...

Faz vergonha esses vereadores! Pensam que na próxima eleição vão se eleger fácil? Podem começar a juntar dinheiro porque é assim que funciona se elege quem pagar mais!

Anônimo disse...

Você desse penúltimo comentário disse uma coisa,mas quem sabe se você mesmo não deu uma mãozinha ou melhor recebeu com sua mãozinha para colocar um desses que está lá.Então,ele tá fazendo o mesmo que você fez.

Anônimo disse...

Kkkkk. Se diz não ele é advogado mesmo e conhecedor da legislação da câmara . morramm. Rsrsrsrsrzrzrsdzddrsrsrarsesrsrsrssrreseds

Anônimo disse...

OW INFERNO PRA TER CÃO! DESRESPEITO COM O POVO! PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO VOTO EM VERADOR!