quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Seridoense de Jardim do Seridó é eleito novo presidente do TJRN

 Gestão participativa, com o mínimo de mudanças administrativas, foco no interesse público e para fazer o Poder Judiciário potiguar continuar avançando. Essas são os pontos apontados pelo desembargador Claudio Santos, eleito na sessão desta quarta-feira (15) para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para o biênio 2015-2016. “A partir de amanhã, visitarei cada colega desta Corte, para ouvi-los, para que todos possam colaborar com ideias e sugestões para o êxito da gestão”, adianta o presidente eleito da Corte. “Não tenho dúvidas que o trabalho da Justiça em nosso Estado irá avançar cada vez mais, e que muitos projetos bem sucedidos deverão continuar, e aquilo que deva ser aperfeiçoado, será”, observou o presidente do TJ potiguar, desembargador Aderson Silvino ao felicitar o eleito.
 Também foram eleitos para os demais cargos, os desembargadores Amílcar Maia (vice-presidente), Saraiva Sobrinho (corregedor geral da Justiça), Expedito Ferreira de Souza e Judite Nunes (ouvidor geral e substituta, respectivamente), Vivaldo Pinheiro (diretor da Esmarn), Ibanez Monteiro e João Rebouças, Glauber Rego e Gilson Barbosa (titulares e suplentes do Conselho da Magistratura, respectivamente), Dilermando Mota (diretor da Revista de Jurisprudência).

Biografia

Nascido em Jardim do Seridó em 1954, o desembargador Claudio Santos, eleito nesta quarta-feira (15) para o cargo de presidente do TJRN para o biênio 2015-2016, é integrante da magistratura do Segundo Grau no Rio Grande do Norte desde agosto de 2004. Casado, pai de três filhos, atuou como jornalista e advogado, passando por redações de publicações como Tribuna do Norte e RN Econômico e na área do Direito travou intensa luta em favor da inclusão de portadores de necessidades especiais. O magistrado tem mais de 30 anos de atividades profissionais ligadas ao Direito.

Como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) no biênio 2006-2008 foi um dos defensores ao lado do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, da aplicação da Lei da Ficha Limpa, baseado no princípio constitucional da Moralidade. Neste período, foi dirigente máximo do Colégio de Presidentes de TREs de todo o país.

Santos, entre outros cargos que ocupou, foi secretário estadual da Segurança Pública (2003-2004), corregedor regional eleitoral (2008-2010), corregedor-geral da Justiça (2011-2012), e atualmente é o ouvidor geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na OAB-RN, presidiu e foi membro da comissão de pessoa com deficiência, entre os anos de 1990 e 2002. É graduado nos cursos de Jornalismo e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Fonte:  informações do TJRN./via V&C

2 comentários:

Anônimo disse...

A NOSSA REGIÃO ESTÁ MUITO BEM REPRESENTADA, EM PARTICULAR, JARDIM DO SERIDÓ! PARABÉNS DR. CLÁUDIO!

Anônimo disse...

Esse é sério representa sim a região como tambem o estado. Parabéns Desembargador.