segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quase 40% dos deputados federais e senadores eleitos são investigados pela Justiça

Quase 40% dos deputados federais campeões de votos e dos senadores eleitos no último domingo são investigados em procedimentos na Justiça a partir de acusações da polícia e do Ministério Público (MP), com suspeitas que vão de desvios de recursos e improbidade administrativa a crime de tortura e desrespeito à Lei Seca. Levantamento do GLOBO revela que 40 dos 108 parlamentares mais votados são acusados de diferentes crimes em instâncias judiciais. Boa parte deles é de novatos que, a despeito do sucesso nas urnas, já chegam ao Congresso com a possibilidade de serem investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para onde são transferidos os processos e inquéritos de autoridades com foro privilegiado – benefício assegurado a partir da posse, em fevereiro de 2015.

O levantamento levou em conta os três deputados federais mais votados em cada estado e o senador que conquistou a vaga disputada nesta eleição. Aparecem na lista dos processados ex-ministros, ex-governadores e ex-prefeitos. Há ainda parentes de políticos e neófitos que já chegam ao parlamento com explicações a dar. A acusação mais comum é de improbidade administrativa, quando ações tomadas em cargos públicos são questionadas.


Fonte: Marcos Dantas

4 comentários:

Anônimo disse...

O cição bandido vendeu a boiada a Robinson Faria é muita grana afinal foi 11.ooo votos a grana do Silvio Santos na reta final da campanha.O Cição disse que leva 10.000 e 1.000 fica solto.O Bandido não tem nada de otario é muito esperto, chegou a sua hora de colocar a mão na fufunfa.

Anônimo disse...

So foi disparar na votação que a classe politica passou a olhar pra Cição de outra maneira, é por isto que Roberio diz, os dois são farinha do mesmo saco.Portanto quem votou em Cição é obrigado a votar em candidato A ou B?Silvio Santos já chegou ououououou.

Anônimo disse...

Cição nem os votos que voce tirou quando foi candidato a vereador voce transfere pra ninguem, se liga Cição o povo de Caico não tem nada de besta, se fosse esperto não se metia nesta eleição afinal voce não é candidato a nada, agora não pode ver real do Silvio Santos, tem que dividir com quem votou em voce na proxima se quizer voto, ta igual os outros politicos, faço como naquibe voce é um tremendo 171.

Anônimo disse...

Com a vitoria do 55 quem sai fortalecido no pleito é Jose Braço.